Porto Velho/RO, 20 Março 2024 20:52:48

J. Nogueira

coluna

Publicado: 03/02/2019 às 06h43min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

GOLPE DA PLACA Esta semana nas redes sociais em Ji-Paraná foi dado um alerta para os moradores dos bairros Dom Bosco e Parque São Pedro,..

GOLPE DA PLACA

Esta semana nas redes sociais em Ji-Paraná foi dado um alerta para os moradores dos bairros Dom Bosco e Parque São Pedro, no primeiro distrito do município. O alerta para que moradores dos dois bairros fiquem atentos em caso de algum indivíduo que venha se apresentar como representante de uma determinada empresa vendendo placa indicativa de vias públicas (ruas/avenidas) e o número do imóvel, justificando que essa seria uma obrigatoriedade do Corpo de Bombeiros. O valor do serviço seria de R$ 190.00, com a negativa da vítima, o valor pode ‘cair’ até para R$ 50.00. O melhor mesmo é chamar uma viatura da Polícia Militar.

POSSE

O segundo mês de 2019 começou com a chegada de novos vereadores para o Poder Legislativo de Ji-Paraná. Na sexta-feira, pela manhã, no gabinete da presidência tomaram posse os edis Nim Barroso (PRB) e Jessé Mendonça (PDT). Como já é de conhecimento público eles assumirão as vagas deixadas pelos, agora, ex-vereadores, Jhony Paixão (PRB) e Silvia Cristina (PDT) que respectivamente assumira como deputado estadual e deputada federal, também na sexta-feira. Jessé Mendonça chega para somar a sua sétima legislatura pela mesma legenda, enquanto que Nim Barroso é o mais novo debutante.

ELEIÇÕES

Este ano, em Ji-Paraná, teremos a realização de ao menos duas eleições, e das mais disputadas. A primeira dela deverá ser para a escolha da nova diretoria do Sindicato Municipal dos Municipais (Sindisem) da prefeitura de Ji-Paraná. A eleição se realizará quase três anos após a última, bastante conturbada, e que teve seu presidente Geraldo Martins e alguns diretores presos pela Justiça através da operação Assepsia. Já o segundo pleito será para a escolha dos novos conselheiros tutelares (1º e 2º) distrito organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Ao menos uma das vagas já está em aberto com a desistência de uma das atuais conselheiras na disputa deste ano. Assim, ela afirmou.

PROTESTO

E na tarde de sábado (2) dezenas de famílias inscritas no programa social ‘Minha Casa, Minha Vida’ da prefeitura de Ji-Paraná com a Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil, se reuniram em frente do ginásio Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) para protestar pela imensa demorar da entrega dos dois empreendimentos ‘Morar Melhor II’ e ‘Rondon I’. O objetivo foi chamar a atenção das instituições responsáveis para a necessidade da conclusão das duas obras, o mais rápido possível. No Morada Melhor II são 1.456 apartamentos, enquanto que no Rondon I seriam 600 casas. Por quanto tempo mais essas famílias terão que esperar pela realização de um sonho que parece ser pesadelo!

FISCALIZAÇÃO

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná (Agerji) decidiu, desde dezembro, limitar enquanto durar o inverno amazônico, a descarga de resíduo nas lagoas do Aterro Controlado. O acesso de caminhões de auto/fossa no local foi limitado, por medida de segurança, em quatro descargas/dia entre as cinco empresas instaladas no município, no período das 6h às 20h. O não-cumprimento dessa determinação pode causar até mesmo a cassação da licença de operação e multa. Diariamente são despejados entre 10 e 20 mil litros de resíduos nas lagoas, mas a reportagem do SGC (Rede TV) constatou não ter nenhum tipo de controle de entrada e saída dos caminhões, além do portão.

PEDÁGIO

E a operação Pedágio que levou dez pessoas, entre servidores e empresários, para a cadeia por suspeita da pratica de vários crimes, entre os quais, Associação Criminosa (Orcrim) deve ter continuidade nos próximos dias, segundo o que informou uma confiável fonte desta coluna. A fonte ainda ressaltou ser muito provável o pedido de prorrogação do pedido de Prisão Preventiva aos acusados. O atual pedido vence em 21 de março.


Deixe o seu comentário