Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:08:01

J. Nogueira

coluna

Publicado: 26/06/2019 às 17h53min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

FLAGRANTE Um servidor do Departamento Estadual de Estradas e Infraestrutura (DER), foi conduzido pela Polícia Militar até a delegacia de..

FLAGRANTE

Um servidor do Departamento Estadual de Estradas e Infraestrutura (DER), foi conduzido pela Polícia Militar até a delegacia de Polícia Civil, acusado de ter sido flagrado, furtando combustível da Residência do órgão, em Ouro Preto. O flagrante teria ocorrido durante a madrugada da quarta-feira (19), após denúncia de outros servidores (motoristas) da suspeita de combustível de algumas viaturas, resultando em ocorrência policial para a devida investigação. Solicitada ao local do fato e após averiguação os policiais encontraram um veículo Fiat de carroceria com nove galões de plástico na carroceria, e três deles com óleo diesel, cada um com 20 litros. O servidor foi afastado do cargo até a apuração final do fato.

 

ATERRO

A prefeitura de Jaru teria acionado o seu Departamento Jurídico para reclamar de uma dívida superior a R$ 1.250 mi cobrada pelo Consorcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (Cisan). A suposta dívida seria em decorrência a rateios operacionais e administrativos não pagos em 2015 e 2016, e ainda, parte da construção do barracão de resíduos de saúde e de célula dos resíduos do aterro sanitário, em Ariquemes. Em 2008 o Executivo com outras 13 prefeituras teria assinado o Protocolo de Intenções para criar o consórcio Cisan com objetivo de construir e operar o Aterro Sanitário, em Ariquemes, mais em fevereiro de 2017, a mesma teria informado não ter mais interesse em sua permanência no referido, solicitando a sua exclusão.

 

PROTESTO 

Ainda de Jaru, na terça-feira, Policiais Civis decidiram aderir a Paralização Nacional, em protesto contra a Reforma da Previdência. O ato aconteceu no pátio da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), com cartazes e algumas palavras de ordem. A categoria, nacionalmente, exige que o presidente Bolsonaro cumpra com a promessa de que teriam tratamento igual aos militares, algo que até o momento não foi definido. Os policiais mostraram nas faixas o apoio ao presidente, durante a sua eleição. Os serviços essenciais não sofreram não foram prejudicados. 

 

 APROVADAS

No município de Jorge Teixeira, O Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), aprovou esta semana as contas da ex-prefeita Maria Aparecida Torquato (MDB), referentes ao último ano de gestão, 2016. O detalhe é que as referidas contas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Dos noves vereadores, seis foram favoráveis e três contrários. A sessão contou com a presença de um bom público, e com a maioria dos edis fazendo elogios ao trabalho prestado pela ex-prefeita, que também com a participação da ex-gestora, chegando a usar a tribunal do legislativo para defender a aprovação de suas contas.

 

ALERTA

A Justiça Eleitoral vem realizando o recadastramento dos eleitores em todo o Estado. É bom lembrar que o eleitor não cadastrado terá seu título eleitoral cancelado e, conforme a Lei em vigor, enquanto não regularizar a situação fica impedido de ter qualquer vínculo com o governo, inclusive, receber provimentos, ou empréstimos. Participar de concursos públicos, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do Serviço Militar ou Imposto de Renda, ter Certidão de Quitação Eleitoral e Obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

 

EXPOSIÇÃO

E a Exposição Agropecuária de Theobroma (Expotheo), já tem a data da sua cavalgada definida.  O evento foi marcado para acontecer no dia primeiro de setembro, domingo. Segundo a organização, ao final da cavalgada haverá show musical ao vivo, almoço para os participantes e som automotivo. Já a festa country, propriamente dita, foi programada entre os dias cinco e oito (setembro), no parque de exposições da cidade, com shows de bandas regionais,  e rodeio profissional todas as noites.

 


Deixe o seu comentário