Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:08:04

J. Nogueira

coluna

Publicado: 08/07/2019 às 17h51min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

EXPOJIPA A Associação Rural de Rondônia (ARR) e a empresa Teemps Produções se reúnem com a imprensa de Ji-Paraná na próxima..

EXPOJIPA

A Associação Rural de Rondônia (ARR) e a empresa Teemps Produções se reúnem com a imprensa de Ji-Paraná na próxima quinta-feira (12), a partir das 20 horas.  O encontro servirá para o lançamento oficial da 40ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa 2019), no auditório de um dos hotéis da cidade, localizado na região do bairro da Vila Jotão, segundo distrito. Durante o lançamento, a organização promete apresentar a programação da maior festa country da região norte que tem previsão para acontecer entre os dias 18 e 22 de setembro no parque de exposições Hermínio Victorelli.

 

INSTALADOS

Enquanto isso, no município de Urupá, finalmente a prefeitura conseguiu concluir a instalação dos condicionadores de ar na escola municipal Adeildo Martins. Antes, a secretaria de Educação já havia entregue novas mesas e cadeiras, tudo adquirido via recurso de Ação Parlamentar do ex-deputado estadual, Airton Gurgacz no valor superior a R$ 150 mil. A ação do ex-deputado passa a beneficiar mais de 600 alunos do ensino fundamental, e é bom lembrar, que o dinheiro foi liberado na conta do Executivo desde fevereiro do ano passado. Quanta demora!

 

AÇÃO

A equipe do Programa Saúde da Família (PSF) Boa Esperança, realizou na última semana na área do Bosque Municipal, uma serie de atividades físicas e exames direcionado as pessoas da terceira idade (Idosas), em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), aos residentes do bairro Jardim Aeroporto II, de Ouro Preto. Os participantes, coordenados pela a enfermeira Tânia Leal e da médica, Sandra Anadão até o local, recebido com café da manhã, palestra ministrada pelo professor de Educação Física, Onildo Pires, aferição da pressão, exame de bioimpedância, avaliação da gordura corporal, massa muscular, peso, e índice de água no corpo. 

 

ATENDIMENTO

Estudantes do distrito de Bom Jesus região de Jaru receberam na última semana, a equipe do programa – Aprender com Saúde. Segundo a coordenação, foram feitos mais de 60 atendimentos, sendo todos eles, alunos da rede municipal de ensino. Durante a ação a secretaria de Saúde (Semusa), ofereceu avalição odontológica, consulta de enfermagem, Clínico Geral, avaliação nutricional e atualização do Cartão de Vacina. A coordenadora da Atenção Básica, Irinéia Martins lembrou que o programa foi implantado em março desse ano, com objetivo de levar atendimento médico para as escolas, pertencentes ao município.

 

AÇÃO USB

Para deixar o período de festas juninas mais alegre, a direção da Unidade de Saúde Básica (USB) Dois de Abril, região do bairro Jardim dos Imigrantes, primeiro distrito de Ji-Paraná, participaram na última semana de atividades alusivas ao referido tema. Durante o expediente, a direção reunião que fazem acompanhamento de Diabetes, Hipertensão entre outras enfermidades, abordando a Hiperdia. A festa, muito interativa, apresentou informações, ressaltando a importância da atividade física. A enfermeira, Aline Lara de Carvalho, lembrou que várias diferentes atividades são oferecidas durante o ano.

 

MANUTENÇÃO

Ainda em Ji-Paraná, a ação de vândalos em espaços públicos de Ji-Paraná, tem causando bastante prejuízo financeiro para a administração pública. Um dos pontos preferidos dos vandálicos tem sido os parques infantis, construídos de pneu reutilizados, pratica registrada sempre nos finais de semana, e excepcionalmente, no período da noite.  A pista de Skate, entregue no ano passado, já precisa de ser recuperada em decorrência de defeitos, muito possivelmente, em sua estrutura. A secretária de Esportes e Turismo, Seloti Totti informou que os 14 espaços de sob a responsabilidade da sua pasta, receberão a devida manutenção.


Deixe o seu comentário