Porto Velho/RO, 20 Março 2024 15:04:31

J. Nogueira

coluna

Publicado: 10/07/2019 às 15h11min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

A Feira Agropecuária do Vale do Paraíso (Expovale) programada para acontecer entre os dias 25 e 28 próximo, terá como sua principal..

A Feira Agropecuária do Vale do Paraíso (Expovale) programada para acontecer entre os dias 25 e 28 próximo, terá como sua principal atração musical, a dupla Jads & Jadson. A festa caipira no parque de exposições local, sendo a atração confirmada pelo presidente da Associação de Criadores de Vale do Paraíso (Ascrivale), Helionaldo de Oliveira. Além de muita música, o evento terá ainda show pirotécnico, rodeio profissional em touros e atrações regionais. Ainda de acordo com a diretoria, a entrada no parque será gratuita, com cobrança apenas na sexta-feira, noite da apresentação da dupla citada. Já a cavalgada foi programada para o domingo, 21.

 

INVESTIGADO

O Ministério Público Estadual (MPE) via promotoria de Justiça de São Miguel do Guaporé, abriu Inquérito Civil Público para investigar a suspeita de irregularidades no hospital local. Entre as suspeitas, estaria a conduta indevida de um dos médicos da referida unidade de saúde. O inquérito presidido pela promotora, Analice da Silva, e segundo fonte, o problema estaria no descumprimento de escala de plantão médico-hospitalar do dia 15 de abril desse ano, e ainda, o envolvimento por profissional fora dos quadros de servidores do município, ou seja, o médico teria faltado ao trabalho e supostamente, substituído por outro profissional.

 

INSCRIÇÕES

Não conseguindo o número necessário de inscritos na primeira tentativa, a prefeitura de Jaru, teve que publicar outro Edital do processo de seleção para conselheiros tutelares de Jaru. O processo é coordenado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Cmdca). A O novo prazo para a apresentação da documentação exigida, termina no próximo dia 19, sexta-feira, na sede do órgão, situada na rua Ceará, próximo a Dom Pedro I no bairro do 05. Segundo a presidente do conselho, Neuza Baráter, os candidatos que participaram da primeira prova não precisam se inscrever novamente. 

 

PASSEIO – Foto> Divulgação!

O 4° Passeio Ciclístico de Jaru Selva Bikers, realizada na tarde do último sábado, aconteceu de forma bem positiva. O evento reuniu 330 ciclistas da modalidade Montain Bike de 20 cidades, além de representantes da cidade de Rio Branco (AC), Mato Grosso, Rio de Janeiro e Também da Argentina. A saída foi de frente da sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com dois percursos, sendo um de 40/kms e outro de 80/kms. Após a chegada, o êxito foi comemorado com jantar e show musical jantar. O presidente, Marcos Giane Costa, disse que o próximo passo será tentar incluir o passeio ciclístico no calendário esportivo do município junto a secretaria de Educação.

 

PRÉ-CANDIDATO

O município de Jorge Teixeira poderá ter nas próximas eleições para o Executivo e Legislativo novos nomes na política local. Esta semana o nome anunciado como pré-candidato à prefeito foi do jovem Zootecnista, Weskley de Souza, indicado por filiados e simpatizantes do Democratas (DEM). A confirmação foi feita pelo vereador Flavio da Colina, durante discurso na sessão ordinária desta semana.  Ele disse Weskley de Souza surgiu após reunião que contou com a presença de diretores da regional, e ainda, foi decidido nominata forte para a disputa das noves cadeiras do legislativo.

 

ESTRADAS

A secretaria de Superintendência e Gestão de Mirante da Serra, Dandy Andrade, se reuniu esta semana em Porto Velho, onde afirmou ter garantido recurso do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha) ao município. Ela esteve com o vice-governador Zé Jordan e o diretor do DER para pedir que o valor repassado não sofra redução, como foi anunciado. Com recursos do Fitha, a prefeitura espera conseguir recuperar as estradas rurais que foram bastante castigadas durante o inverno amazônico.

 


Deixe o seu comentário