Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:08:15

J. Nogueira

coluna

Publicado: 15/07/2019 às 15h29min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

CABO DE GUERRA Quem pensou que a disputa entre duas alas do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Ji-Paraná, já teria terminado, se..

CABO DE GUERRA

Quem pensou que a disputa entre duas alas do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Ji-Paraná, já teria terminado, se enganou. Em conversas com dois filiados do partido, foi informado a esta coluna que o ‘Cabo de Guerra’ entre a ala liderada pelo vereador e atual presidente da Executiva Municipal, Edilson Vieira e a outra ala que tem como líderes, os vereadores, Joaquim Teixeira e Josiel Carlos de Brito, ainda tem muita lenha a queimar. Os dois vereadores, Josiel e Joaquim, forame expulsos mais recorrem a Executiva Estadual que dá a última palavra. A mesma fonte assegura que Edilson Vieira pode sair perdendo, em consequência, dele não ter a maioria no diretório estadual.

VERGONHA

É vergonhoso transitar pela rodovia estadual (RO-473) que liga a BR-364 aos municípios de Teixeipólis, Urupá e Alvorada D’Oeste. Entre a rodovia federal e Teixeirópolis, o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), encontrou um material bastante barato para tapar os buracos, barro misturado com algum outro produto. Resultado, servido mal feito, de péssima qualidade e muito descontentamento, críticas por parte dos condutores que usa a referida via, diariamente. A situação é bem pior na região de Teixeirópolis, onde a atenção deve ser redobrada.

TERMINOU

As inscrições para o Concurso Público do município de Vale do Paraíso, terminou na tarde desta segunda-feira, 15. O certame, oferece cinco vagas, quatro motoristas e uma de nutricionista, enquanto o salário oferecido, fica, em média, em R$ 1,7 mil. No cargo de motoristas, foi exigido dos candidatos, Ensino Fundamental Incompleto, Carteira Nacional de Habilitação (CNH /Categoria D). Já o cargo de nutricionista exige diploma na área. Não há taxa de inscrição. Segundo a comissão organizadora, as provas terão aproximadamente, 100 questões e acontecerá, em quatro de agosto. A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. 

DENÚNCIA

Em Jaru, uma senhora que trabalhava na confecção de sabão caseiro, teve que parar a produção, na última semana. O caso de Vanda Gomes dos Santos, gerou bastante repercussão nas redes sociais, após ela relatar ter sido notificada pela Vigilância Sanitária do município para regularizar sua produção de acordo com as normas técnicas necessárias para o manuseio de produtos químicos. Ela também foi orientada a contratação de um bioquímico responsável. O documento foi postado nas redes sociais, e no mesmo espaço, ela afirmando que estava encerrando suas atividades: Um fiscal do órgão esclareceu a notificada trabalha com produção em escala comercial e o revende para diversos tipos de comércios, e que havia sido encontradas algumas irregularidades.

É PRÉ

O produtor rural Sérgio Rufino, popularmente conhecido por “Serjão”, com 47 anos, e 34 anos residente em Theobroma, anunciou ser pré-candidato a prefeito de sua cidade. Segundo o mesmo, chegou a hora da sua pessoa fazer algo para a melhoria da cidade, após mais de três décadas fazendo parte da história do município. Além da agricultura, ele disse que precisa apostar na Educação, Pecuária e na Saúde. Ele ainda não definiu por qual legenda lançará ser nome, mais teria declarado já ter recebido alguns convites de presidente de alguns partidos.

LED 

A prefeitura de São Francisco do Guaporé, aguarda os trabalhos de acabamento para realizar a entrega, oficialmente, a iluminação da BR-429, que compreende o perímetro urbano da cidade. Segundo a administração, a iluminação é toda moderna, com luz de Led, em uma extensão superior a três quilômetros que certamente deixará todo o espaço mais bem claro, e melhorando assim, a área da segurança.

 


Deixe o seu comentário