Porto Velho/RO, 29 Março 2024 13:00:23

J. Nogueira

coluna

Publicado: 17/07/2019 às 15h07min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

RECOMENDAÇÃO O Ministério Público Estadual (RO), via promotoria de Alvorada expediu recomendação ao prefeito de Urupá, Célio Lang..

RECOMENDAÇÃO

O Ministério Público Estadual (RO), via promotoria de Alvorada expediu recomendação ao prefeito de Urupá, Célio Lang que seja implantado, em 90 dias, um sistema eletrônico de controle de veículos, do combustível e de seus condutores. O controle deve conter informações desde de identificação da origem, destino e finalidade do serviço e de seu motorista. O sistema também terá que ter um servidor responsável pela autorização da viatura da prefeitura. Ainda segundo o documento, já entregue, a frota deve ser usada exclusivamente em atividades público, e aos finais de semana e feriados recolhidos ao pátio.

BALANÇO

A administração do hospital municipal de Jaru, apresentou esta semana balanço sobre o número de atendimento. Segundo a direção, foram mais de 90 mil atendimentos realizados no primeiro semestre deste ano. Os dados mostram que diariamente, próximo de 500 pessoas procuram a unidade de saúde para ser atendidas. Nesse mesmo período, as 90 mil ações foram distribuídas nas seguintes áreas: Urgência e emergência, internação, exames, consultas e cirurgias. A estatística mostra que nasceram 300 crianças na maternidade, 200 procedimentos cirúrgicos e quase 14 mil exames, entre teste da orelhinha, linguinha, endoscopia, eletrocardiograma, raio X, ultrassonografia e testes rápidos.

BOM TRABALHO

As ações desenvolvidas na área da saúde, Jorge Teixeira foi lembrada esta semana de forma bastante positiva, no plenário do Poder Legislativo, pelo vereador Amarino Ferreira (PT). Ele parabenizou o trabalho do secretário e ex-vereador, Jaime da Sucam, e apenas lamentou a lentidão que está ocorrendo na recuperação das estradas vicinais de responsabilidade do DER. Segundo ele, o prefeito João Paciência vem conquistando importantes avanços na saúde, com a chegada do atual secretário na pasta. Esta já é a terceira passagem de Jaime da Sucam pela saúde local. 

CONVOCADOS 

O Tribunal Regional Eleitoral publicou convocação dos eleitores residentes, em Theobroma. O motivo é que o TRE fará a partir de 26 de agosto o chamado recadastramento biométrico dos referidos eleitores. Além da área urbana, eleitores do distrito de Vila Palmares, também precisam se recadastrar. Segundo servidores do órgão, o atendimento será feito entre os dias 26 de agosto e 26 de setembro, nas dependências da escola do Supletivo, na avenida dos Pioneiros. Para se recadastrar, o eleitor deve apresentar documento, com foto, comprovante de residência e o título de eleitor. Caso não se recadastre, o eleitor terá seu título cancelado, e com isso, impossibilitado de votar, CPF bloqueado e outras implicações.

GRATUIDADE

Em Ouro Preto, a prefeitura via secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Semece), em parceria com o professor Jeferson Vieira do Grupo de Dança K2, irá promover aulas gratuitas de dança, expressão corporal e demais atividades físicas e teatrais. As inscrições devem ser feitas no Departamento de Cultura que fica na sede da secretaria, em horário de expediente. Segundo a administração, serão 20 vagas para alunos de 14 a 17 anos, devidamente matriculados em unidade de ensino, e é preciso que o pai ou responsável leve cópia dos documentos pessoais e comprovante de endereço. As aulas acontecerão no teatro municipal, três dias na semana, a partir das 19h30h.

DROGAS

Ainda em Ouro Preto, a secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com o CREAS, CMDCA, CRAS e Conselho Tutelar, realizaram esta semana, o encerramento da campanha “Semana de Prevenção e Combate às Drogas”, que foi realizada ao longo da semana com ações e palestras nas escolas buscando orientar e prevenir o uso de drogas e entorpecentes, por crianças e adolescentes. O projeto foi criado para trabalhar o tema diretamente com alunos do município, debatendo e falando abertamente sobre o assunto, e apresentando os efeitos nocivos que as drogas que causam na vida das pessoas.

 


Deixe o seu comentário