Porto Velho/RO, 24 Março 2024 03:16:18

J. Nogueira

coluna

Publicado: 24/07/2019 às 15h39min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

ABANDONO  Em Ouro Preto, a capela que existia no cemitério Campo Santo, no bairro Setor Chacareiro, e desabou no dia 28 de janeiro do ano..

ABANDONO 

Em Ouro Preto, a capela que existia no cemitério Campo Santo, no bairro Setor Chacareiro, e desabou no dia 28 de janeiro do ano passado, em decorrência de problemas estruturais, supostamente, por falta de manutenção, até este mês, ainda não sido feito nada para a construção de um novo espaço. A cobertura vem fazendo falta para em casos de necessidade, realizar velórios. A capela, foi construída no ano de 2009 pela prefeitura em parceria com uma funerária local, e segundo informações, nunca recebeu qualquer tipo de manutenção.

ARTES

Ainda em Ouro Preto, estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de dança, expressão corporal e teatrais a serem promovidas pelo Departamento de Cultura e Esporte. A realização é em parceria com o professor, Jeferson Vieira do Grupo de Dança K2 Watts Dance. As inscrições poderão ser feitas no próprio departamento que fica ao lado da secretaria de Educação (Semed), na rua Café Filho do bairro União, das 07h30 às 13h30. De início, serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas de 14 a 17 anos, matriculados regulamente na rede municipal de ensino.

OBRA

Em Jaru, o prefeito João Gonçalves, com o vice, Jeverson Lima acompanharam esta semana os trabalhos da construção da ponte do Rio Salvador, no Km 13 da linha 601, divisa entre Jaru e a cidade de Theobroma. A ponte terá 40 metros de extensão, e foi danificada no período do inverno amazônico. A obra está sendo realizada em parceria com o município de Theobroma. Por parte da equipe de Jaru, a equipe já desmontou a antiga ponte, construção de um desvio e a terraplanagem. O atual trabalho atual estar na montagem da estrutura que irá receber as pranchas.

ANTECIPANDO

No município de Costa Marques, o prefeito Vagner Miranda, já adiantou a primeira parcela do 13º Salário. O dinheiro foi depositado na conta do servidor na sexta-feira, 19. Já a segunda parcela, o chefe do executivo disse que será paga em dezembro, que conforme calendário de pagamentos para o ano em exercício. Ele justificou a medida, dizendo ser importante para movimentar o comércio local, já que o momento é de grande recessão, e cidades pequenas como Costa Marques carecem sempre de injeção financeira. Ele também lembrou que vem conseguindo manter o pagamento dos salários em dia, algo que era alvo de bastante críticas no passado.

MONITORAMENTO

No município de Urupá, a Vereadora Enesia Oliveira, informou ontem a este espaço que já foram iniciadas as obras do projeto do Sistema Vídeo Monitoramento da cidade. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Edson Martins no valor de R$120 mil, atendendo uma solicitação de sua pessoa. O Vídeo Monitoramento, em Urupá, terá de início, a instalação de quatro câmeras nos principais pontos de entrada e saída do município. Ele entende que com esse sistema, será possível oportunizar uma melhor segurança, e assim, contribuir para o combate atos ilícitos ou comportamentos inadequados. A central de controle será no quartel da Polícia Militar.

ASFALTO

Já em Seringueiras, a prefeita Leonilde Garda (PDT) acompanhada do secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Alves assinou a Ordem de Serviço para que a empresa Deterra Terraplanagem do empresário, Alseu Machado Júnior pudesse iniciar os serviços de pavimentação asfáltica, com meio-fio e sarjetas. De acordo com Memorial Descritivo Especificações Técnicas, Panilha Orçamentária. Ela disse esperar que o trabalho seja concluído antes do início do próximo período de chuvas, já que a expectativa é grande por parte dos moradores que serão beneficiados.


Deixe o seu comentário