Porto Velho/RO, 26 Março 2024 16:41:08
Diário da Amazônia

Destaques da região central de Rondônia

TRÂNSITO E o trânsito, em Ji-Paraná, continua violência, tirando a vida de muitos inocentes. Na sexta, pela manhã, um atropelamento na..

A- A+

Publicado: 29/07/2019 às 15h33min

TRÂNSITO

E o trânsito, em Ji-Paraná, continua violência, tirando a vida de muitos inocentes. Na sexta, pela manhã, um atropelamento na BR-364, perímetro urbano da cidade tirou a vida de uma idosa que atravessava a via, próximo de uma concessionária de veículos. Em estado considerado grave, foi encaminhada para uma unidade particular onde não resistiu, vindo a óbito. O local, não conta com uma passarela, e muito menos, faixa de pedestre, ou seja, sinalização quase que zero. Números mostram que no primeiro semestre do ano passado, quatro pessoas perderam suas vidas (somente no local do acidente). Já nesses primeiros seus meses de 2019, os casos de óbitos simplesmente, dobrou. Um alerta às autoridades.

COBRANÇA

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município de Ouro Preto, Itamar José Ferreira e o advogado, Filiph Menezes da Silva, participaram na segunda-feira (23), da audiência no Processo, na Justiça do Trabalho. O objetivo foi de buscar assegurar de direitos dos servidores da prefeitura. A audiência tratou de cobrança de retroativo do piso salarial do Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, em decorrência da categoria não ter recebido seus pagamentos de acordo com a lei, entre os anos de 2014 e 2015. Segundo o presidente, o resultado da audiência foi altamente positivo, mesmo não tendo sido fechado qualquer acordo.

CONDENADO

O Poder Judiciário, Comarca de Jaru, através de Ação Penal proposta pelo Ministério Público (MPE), condenou o ex-prefeito de Theobroma, José Lima da Silva, bem como os ex-secretários de agricultura, Aparecido dos Santos “Cidaõ” e Izaias Lima da Silva “Maicon”. Os três são acusados de se unirem para, supostamente, se apropriarem e desviarem recurso público, pago por agricultores através do programa ‘Porteira a Dentro’, criado para incentivar Agricultores com hora/máquina. O desvio teria acontecido entre os anos de 2011 e 2014. A cobrança será de R$ 40 por hora máquina trabalhada. Cabe recurso a sentença.

TUBOS

Na última semana, equipe da secretaria de Obras de Jorge Teixeira, liderada pelo secretário, Weslen Silva, deu início a montagem de cerca de 30 tubos ármcos adquiridos recentemente pela prefeitura para substituir pontes de madeira na área rural. Segundo o prefeito João Paciência, os tubos foram adquiridos com recursos de emendas  parlamentar, e de acordo com o prefeito, aproximadamente 25 pontes, em madeiras, serão substituídas por tubos ármicos. O secretário garantiu que com essa substituição, o a trafegabilidade de veículos irá melhorar em 100%, além da segurança, especialmente, no que se refere ao transporte escolar.

VISTORIA – Foto> Divulgação!

Os 26 veículos usados no serviço de Transporte Escolar no município de Theobroma, estão passando pela a obrigatoriedade da vistoria, sendo que 14 deles pertencem a frota do município, e outros12 são de empresas terceirizados. O secretário de Educação, Adelson Valter, lembrou que o município, tem se esforçado para oferecer um serviço de transporte que atenda aos alunos da comunidade escolar, com qualidade, segurança e conforto, obedecendo sempre as normas de trânsito. O prefeito Claudio Santos, disse que o transporte escolar é uma das prioridades da sua gestão, vez que grandes melhorias já foram implementadas na prestação deste serviço. A vistoria é de responsabilidade pela Ciretran local.

COUNTRY

O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Guaporé (Acismig), Jair Top Car, recepcionou esta semana o secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Semagrima) na sede da entidade, Rebenaldo Gonzaga. Na oportunidade, lhe foi entregue o Alvará Sonoro para a realização da 6a Expomig, programada para acontecer entre os duas oito e 11 de agosto próximo. Jair da Top Car, também pediu informações sobre a pesca no rio São Miguel, em decorrência da suposta proibição da pesca na citada região. O secretário teria afirmado que basta o pescador ter a sua carteira, devidamente expedida, e assim, evitar desadores com a fiscalização.



Deixe o seu comentário