Porto Velho/RO, 23 Março 2024 09:05:09

J. Nogueira

coluna

Publicado: 31/07/2019 às 15h00min | Atualizado 31/07/2019 às 15h01min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

ARTESANATO No município de Costa Marques, um espaço foi criado para a divulgar o trabalho dos artesões de toda a região do Vale do..

ARTESANATO

No município de Costa Marques, um espaço foi criado para a divulgar o trabalho dos artesões de toda a região do Vale do Guaporé.  Nele, acontecerá a 1° Feira de Artesanato da Cidade, organizada pela a Empresa de Assistência Técnica Rural (Emater) em parceria com a prefeitura e o Departamento de Turismo. O evento acontece nesta sexta-feira (2), com início previsto para às 9 horas e térmono às 21 horas. O gerente da Emater, Jorge Mugrabi, disse que a expectativa de público é das melhores possíveis, já que a feira terá uma programação bastante diversificada, e tem como objetivo ampliar a visibilidade do setor no mercado, e contribuir para aumentar a renda familiar.

CERTIFICADO – Foto>Divulgação!

A prefeitura de Jaru, através da secretaria de Educação, realizou na última semana, a entrega de Certificação de Conclusão do Curso de Formação Continuada para mais de 40 merendeiras, servidores das unidades de ensino do município. A capacitação foi realizada em parceria com o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), e teve duração de uma semana. A solenidade de entrega ocorreu nas dependências da escola Jean Carlos Muniz, com a presença do secretário de administração da prefeitura, João Paulo Montenegro, Maria Emília do Rosário (Educação), Renato Delmonico (IFRO), e da coordenadora do curso, Ruth Witter, além da nutricionista, Lícia Barroso.

CAVALGADA

Está programado para acontece no próximo sábado (3), a tradicional cavalgada da ExpoJaru. Segundo os organizadores, os preparativos já estão na reta final, e todos esperam um grande público presentes, não apenas de Jaru, mais também de cidades próximas como, Theobroma, Jorge Teixeira, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto e até do Vale do Paraíso.  A largada tem previsão para às 9 horas, percorrendo ruas e avenidas, e a chegada na chácara do Esquadrão do Barro, no Setor Chacareiro. A ExpoJaru é organizada pela Associação Agrorural de Jaru (AgroJaru) em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), com apoio da Prefeitura e do Poder Legislativo. A abertura será com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. 

TERMINA

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE), via 27ª Zona Eleitoral, informou que a Revisão Biométrica, se encerrará nesta sexta-feira (2), no município de Jorge Teixeira. A ação é realizada nas dependências do Poder Executivo (prefeitura). A revisão biométrica é feita com a coleta das impressões digitais, registro fotográfico, assinatura digital e revisão ou inserção dos dados no Cadastro Nacional de Eleitores. O eleitor deverá comparecer portando os seguintes documentos: Registro Geral (RG), Carteira Profissional, Passaporte, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência (atualizado).

CONVOCADOS

A secretaria de Administração de Ouro Preto do Oeste, realizou esta semana, mais uma convocação aos aprovados no último Processo Seletivo Simplificado, realizado pelo município. Todos os chamados são da área de Técnico Enfermagem (40 horas), e devem se apresentar em 15 dias, a partir da data da referida publicação da convocação. O comparecimento deve ser feito no Departamento de Recursos Humanos (DRH), no prédio da prefeitura, portando os documentos pessoais e de habilitação ao cargo a que se inscreveram. Os convocados são: Jenner Dalmarcio Lins Neves, Rosely Oenning, Jocelma da Silva Santos, Kleosiany da Silva Lima, Acione Martins Reis e Élia Ribeiro de Araújo.


Deixe o seu comentário