Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:41:50

J. Nogueira

coluna

Publicado: 09/10/2018 às 07h25min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

TRANQUILA A eleição em Ji-Paraná foi considerada bastante tranquila. A afirmativa foi dada pelo comandante do batalhão de Polícia..

TRANQUILA

A eleição em Ji-Paraná foi considerada bastante tranquila. A afirmativa foi dada pelo comandante do batalhão de Polícia Militar (2º BPM), coronel PM João Senna após o encerramento da votação. Segundo ele, casos ligados diretamente ao pleito, foram poucos e durante o patrulhamento normal, também foram registradas poucas ocorrências. Somente a Polícia Militar utilizou mais de 300 policiais de Ji-Paraná com reforço de outros municípios. O saldo foi bastante positivo, sendo o caso considerado grave a detenção de um candidato a deputado estadual no decorrer da madrugada de domingo, praticando crime eleitoral.

URNAS

Durante o pleito em Ji-Paraná, a maior reclamação por muitos eleitores foi o exagerado tempo de espera na fila. Na escola Gonçalves Dias, a espera chegou até 40 minutos, o mesmo aconteceu na escola São Pedro, do bairro Parque São Pedro, segundo distrito, com a paciência superior a 45 minutos. A justificativa de vários serventuários da Justiça Eleitoral era que o problema se devia pela dificuldade na leitura das digitais de muitos eleitores. Algumas queixas foram registradas na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). O mesmo teria ocorrido em outros municípios e comunicado as autoridades para as providências cabíveis.

CHUVA

O domingo em Ji-Paraná teve dois tempos distintos. Pelo período da manhã, um sol forte com temperatura elevadíssima, e já na parte da tarde por volta das 15h chuvas intensas por quase uma hora quase toda a área da cidade, que certamente impediu muitos eleitores irem às urnas escolher seus candidatos. Quem conseguiu chegar antes das 17h e ficou na fila votou e quem não teve condições, ficou de fora. A abstenção certamente foi bem maior que a esperada pela Justiça Eleitoral e principalmente dos candidatos.

AIRTON

O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), que não obteve êxito na sua reeleição neste domingo (7), logo após o encerramento da apuração fez questão de ligar para a toda a sua equipe e agradecer o trabalho realizado durante esses quase quatro anos de mandato. Airton também agradeceu aos eleitores que depositaram seu voto de confiança e parabenizou todos os eleitos para o Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. O parlamentar afirmou que deixa o mandato com a consciência do dever cumprido com muitos recursos conseguidos, não somente para Ji-Paraná, mas também a outros municípios, incluindo Porto Velho.

SILVIAN

Vitoriosa nas urnas, a vereadora Silvia Cristina (PDT) eleita deputada federal com mais de 33 mil votos passou a manhã de ontem (8) participando de reuniões, recebendo amigos e marcando presença em entrevistas na imprensa local. Ela deve renunciar ao mandato e assumir, em fevereiro a cadeira de deputada federal. Silvia obteve mais de 22 mil votos, somente em Ji-Paraná, e representará o município e Estado em Brasília com o senador Acir Gurgacz pelos próximos quatro anos. Silvia foi eleita vereadora em 2012 e reeleita em 2016, sempre com expressiva votação.

SUPLENTES

Com duas vagas abertas a partir de janeiro no Poder Legislativo de Ji-Paraná através da eleição da vereadora Silvia Cristina do PDT (deputado Federal) e Jhony Paixão (PRB) para a Assembleia Legislativa, assumirão as respectivas vagas os suplentes, Jessé Mendonça (PDT) e Nim Barroso. Jessé já foi vereador por seis mandatos e na última eleição ficou com a primeira suplência, enquanto Nim Barroso disputou seu primeiro pleito em 2016.


Deixe o seu comentário