Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:11:23

J. Nogueira

coluna

Publicado: 13/10/2018 às 13h36min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

BARRADA E a Justiça Estadual anulou a eleição para a Mesa Diretora do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná. A mesa..

BARRADA

E a Justiça Estadual anulou a eleição para a Mesa Diretora do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná. A mesa que tinha como presidente o vereador, Lorenil Gomes (PTB), Vice-presidente, Marcelo Lemos (PSD), e mais, Ida Fernandes (PV), Cláudia de Jesus (PT) e Edilson Vieira (MDB). Aconteceu que a Justiça Estadual recebeu uma ação contra o ato justificando que eleição somente poderia acontecer após o início do período legislativo, 15 de Fevereiro. Apesar dos esforços, no último mês uma determinação judicial ordenou que o presidente Afonso Cândido (DEM) anulasse a mesma e preparasse outra composição.

DISPUTA

A segunda disputa para a Mesa Diretora do segundo biênio, já começou. Vereadores estão se articulando para a formação de chapa que precisa ter ao menos sete nomes, entre os quais, Edilson Vieira (MDB) e Edvaldo Gomes (PSB). Este colunista entrou em contato com o vereador Marcelo Lemos que afirmou não ter o menor interesse neste pleito. Ao menos dois dos atuais estarão fora da disputa, Jhony Paixão (PRB) e Silvia Cristina (PDT) que foram eleitos no último domingo (7) para deputado Estadual e Federal, respectivamente. Em substituição aos menos, a partir de janeiro assumem Jessé Mendonça Bittencourt (PDT) e Nim Barroso.

ALERTA – Foto> J. Nogueira!

O Centro de Zoonose da secretaria de Saúde (Semusa) de Ji-Paraná deve tomar medidas, em caráter de emergência, quanto ao grande número de animais soltos nas vias da cidade. Na quinta-feira (11), pela manhã, um senhor, pilotando uma motocicleta acabou sendo surpreendido com a entrada repentina na pista de um cão, resultado em atropelamento do animal e a queda do condutor que sofre lesão na cabeça. Ele foi socorrido por população até a chegada da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. O Acidente aconteceu no período da manhã na avenida Mato Grosso, via de alto índice de acidentes. Até quanto?

 MAIS ACIDENTE

Também na rua Mato Grosso, mais precisamente na tarde de quarta-feira (10), um acidente envolveu duas motocicletas bem próximo de uma faixa de pedestres. Um dos condutores estava praticando alta velocidade, enquanto que o segundo tentar estacionar sua moto. Os dois saíram lesionados, tendo um deles sido encaminhado para o Pronto Socorro ‘Dona Nega’, e uma das motocicletas apreendida por constatar irregularidade. Em conversa com Alex Marcos presidente da Autarquia de Trânsito (AMT), o mesmo garantiu que o referido ponto ser contemplado com uma Faixa de Pedestre Elevada, com objetivo de diminuir essas imprudências.

MUDAR

Por falar em AMT dois importantes pontos deve receber mudanças de sentido de trânsito, o quanto antes. A primeira delas fica na via que passa em frete do Sebrae (centro 1º distrito) passando a ser mão única, sentido rua Dom Augusto, e o mesmo com a rua Aluízio Ferreira (frente a Ceron) sentido Avenida Marechal. A mesma adequação precisa ser feita na rua Rio Solimões que passa em frente a creche municipal Miriam Trajano e ao lado da escola estadual José Francisco. Moradores pedem que à mesma se torne mão única, e o mesmo com a rua 1º de Maio, assim terminaria o problema de congestionamento e muitas reclamações nos horários de entrada e saída dos alunos.

ROTATÓRIA

Simplesmente tá vergonhoso a situação da rotatória da rua Mato Grosso, região do bairro Parque São Pedro, primeiro distrito de Ji-Paraná. Iluminação precária, equipamentos do que era para ser uma academia popular quebrados, bancos danificados, e sem uma lixeira pública. O local que deveria ser o principal cartão postal da comunidade reúne entre seus frequentadores usuários de drogas. A Limpeza, às vezes, pela secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). E pensar que já teve oportunidade de ter sido revitalizada, e somente não foi por pura falta de interesse.


Deixe o seu comentário