Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:30:34

J. Nogueira

coluna

Publicado: 23/10/2018 às 07h06min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

SOLIDÁRIO Em Ouro Preto D’Oeste, aconteceu no parque de exposições Expo Show Norte a primeira edição do ‘Tambaqui na Brasa’,..

SOLIDÁRIO

Em Ouro Preto D’Oeste, aconteceu no parque de exposições Expo Show Norte a primeira edição do ‘Tambaqui na Brasa’, servindo aos convidados o tradicional tambaqui assado na brasa com acompanhamento, ou simplesmente, levando para casa. O convite foi vendido ao preço único de R$ 30 com direito a apresentação de bandas locais, sorteios de brindes e bingos filantrópicos. O evento foi realizado pela Loja Maçônica Acácia e o Clube das Acácias, com apoio da ONG de Proteção aos Animais, Associação Pestalozzi, Lar do Idoso (Promovida), Jovens Tribo da Luz da UDV, e apoio logístico do Corpo de Bombeiros e diretoria da Expo Show Norte.

CALCÁRIO

Na última semana, o prefeito de Theobroma, Cláudio Santos, assinou na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na capital, o contrato que garante o repasse de recurso superior a R$ 577 mil via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O dinheiro é destinado a compra de um Caminhão Bitrem basculante a ser usado no transporte de calcário aos produtores rurais do município. A verba foi conquistada através de emenda parlamentar, sendo necessário a chamada contrapartida da prefeitura. O veículo será usado na entrega do produto para associações rurais, e assim sendo mais ágil, auxiliando os agricultores na preparação das lavouras.

INTERINA

O Câmara de Municipal de Jorge Teixeira deu posse na última sexta-feira (19) a professora e vice-prefeita, Francinete Bezerra de Medeiros (DEM) no lugar do titular do João Paciência. A sessão solene contou com a presença dos nove vereadores. Francinete Bezerra é esposa do ex-prefeito Chico de Souza, e assume temporariamente o cargo em decorrência da suspensão do mandato do prefeito eleito João Alves Siqueira, decisão esta do Tribunal de Justiça Estadual (TJ RO). Em seu discurso de posse, a prefeita pediu o apoio da Casa de Leis e da comunidade, afirmando que o momento é de união de todos.

CONVOCAÇÃO

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste, via secretaria de Assistência Social (Semas), publicou edital convocando famílias beneficiárias do programa Beneficio de Prestação Continuada (BPC) a comparecerem no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O objetivo da convocação é realizar o recadastramento do Cadastro Único. Ainda segundo a nota, quem não realizar o recadastramento, certamente terão o benefício cancelado até o dia 30 de dezembro. O Cras fica localizado na rua Presidente Médici com avenida Daniel Comboni.

POLO

O município de Jaru pode estar bem próximo de se transformar em um polo educacional. De acordo com o Portal da Transparência do município, nos últimos dois anos, a cidade teria avançado de forma significativa com ações promovidas pela atual administração que contribuem para o fortalecimento do desenvolvimento, e assim, passando a pontuar no positivamente no Estado, como uma das mais promissoras. Na educação superior, por exemplo, Jaru se destaca com oito polos e dezenas de cursos de graduação, e caminha para ser um importante polo universitário. Ainda segundo a prefeitura, em 2019, serão oferecidos os cursos de Biomedicina, Odontologia e Medicina Veterinária.

RECAPEAMENTO

Graças ao bom relacionamento com o governo do Estado (Confúcio Moura e Daniel Pereira), o prefeito de Presidente Médici Adilson Alencar vem conseguindo grandes frutos. No ano passado, ao menos seis quilômetros de vias urbanas, foram recapeados. Segundo o administrador, essas vias estavam completamente esburacadas e alvo de severas críticas por parte de seus moradores. O resultado é a melhoria e qualidade de vida dos contribuintes e a valorização os imóveis. O prefeito destacou ainda à continuidade da manutenção das estradas rurais.


Deixe o seu comentário