Porto Velho/RO, 29 Março 2024 08:39:19

J. Nogueira

coluna

Publicado: 18/10/2018 às 09h16min | Atualizado 18/10/2018 às 09h46min

A- A+

Destaques da região da região central

CEMITÉRIO As críticas direcionadas a administração da prefeitura de Ouro Preto, em relação ao estado de abandono que estaria o..

CEMITÉRIO

As críticas direcionadas a administração da prefeitura de Ouro Preto, em relação ao estado de abandono que estaria o cemitério Campo Santo, situado no bairro Jardim Aeroporto II, setor chacareiro, aumenta a cada semana. No local, segundo os críticos, é visível observar os buracos feitos pelas erosões provocadas das chuvas passadas e muito mato encobrindo túmulos, são as maiores reclamações. Além disso, ainda tem o problema da invasão do local por bovinos e equinos que transformou o local em área de pastagem, pisoteando sepulturas resultando em danos às famílias enlutadas. A cobertura da capela também caiu em consequência dos fortes ventos há mais de um ano.

GRATUITA

Ainda em Ouro Preto, a Liga Rondoniense de Handebol de Ouro Preto do Oeste (LRH) passou a oferecer aulas gratuitas da modalidade para atletas de famílias carentes. Segundo Marcelo Andrade, a iniciativa da Liga tem como objetivo oportunizar crianças e adolescentes a ter mais uma opção de modalidade esportiva, contribuindo dessa forma com seu lado social As aulas (treinos) acontecem as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, e sexta, das 17h30 às 19h, no ginásio de esportes Aguimar de Souza Piau (Piauzão), Módulo Esportivo, perto da PM.

PRORROGADO

O prefeito de Ouro Preto, Vagno Panisoly assinou na última semana Decreto prorrogando o prazo de validade do concurso público realizado pela sua administração. O Decreto (119280) foi assinado no dia nove (terça-feira), se direciona aos cargos de provimentos efetivos determinando a sua prorrogação pelo período de dois (2) anos. Com isso, ressurge a esperança daqueles que participaram do certame e conseguiram boas notas, em ser chamado para contratação. Informações preliminares é que em breve a municipalidade convocará novos aprovados.

HOSPITAL

Em Cacoal foi assinada na segunda-feira (15) a Ordem de Serviço para a construção do Hospital Municipal. Na verdade, a obra será retomada após a empresa vencedora abandonar os serviços em 2017, sendo obrigado a realização de uma nova licitação no valor de R$ 19,2 mi, recursos provenientes do Governo Federal e a contrapartida do município. A solenidade de assinatura aconteceu na sede da prefeitura com a participação de vereadores, servidores, secretários e representantes da Construtora responsável pela obra. O hospital substituirá a unidade Materno-Infantil construída há mais de 40 anos.

LIMPEZA

No município de Presidente Médici, uma ação da prefeitura vem despertando o interesse de muitos contribuintes em contribuir para o embelezamento da cidade, através da limpeza urbana. A ação começou com a chegada de mais pavimentação, em asfalto de diversas vias, e logo, moradores beneficiados iniciando de imediato a construção de suas calçadas, entre o meio-fio e o novo asfalto, e com isso, assegurar uma maior durabilidade e vida útil da malha asfáltica. Agora, a administração precisa intensificar essa ação com alguma campanha que possa conseguir ainda mais adesão.

RÁPIDA

Em Mirante da Serra a Justiça Estadual já definiu a realização de mais uma ação da operação ‘Justiça Rápida’. As audiências serão realizadas no próximo dia 20 (sábado), no posto avançado da cidade, situado na rua Brasil ao lado da secretaria de Saúde (Semusa), com o atendimento acontecendo entre as 8h e 13h. Em Ouro Preto, as audiências acontecem uma semana depois (27), e no dia 5 de novembro, no mesmo horário e local ainda não divulgado. A Justiça Rápida atende casos como: Disputa pela posse de bens móveis, Justificativas e Retificações de Certidões, Alimentos e Visitas aos filhos, Separação Consensual entre outros casos.


Deixe o seu comentário