Porto Velho/RO, 25 Março 2024 03:34:18
Diário da Amazônia

Destaques de Cacoal

 SICOOB FRONTEIRAS ATENDIMENTO COM PREVENÇÕES Filiada à Central Rondon, a Cooperativa de Crédito SICOOB FRONTEIRAS adotou medidas de..

A- A+

Publicado: 09/04/2020 às 08h33min

 SICOOB FRONTEIRAS ATENDIMENTO COM PREVENÇÕES


Filiada à Central Rondon, a Cooperativa de Crédito SICOOB FRONTEIRAS adotou medidas de PREVENÇÃO ao contágio do CORONAVÍRUS (Covid-19) para atendimento PRESENCIAL – Está atendendo SOMENTE 3 (três) Cooperados/Usuários por vez e que devem PORTAR MÁSCARA!  Também intensificou a limpeza de móveis, utensílios e itens usados por colaboradores e cooperados/usuários, direcionamento dos cooperados para o atendimento por meios digitais, incentivo ao uso de cartões de débito/crédito e pagamentos eletrônicos, além da recomendação de evitar contato físico entre funcionários, cooperados e usuários. Colaboradores com sintomas será afastado de suas atividades na cooperativa. Na foto o gerente geral Edvaldo Rodrigues e a gerente Sandra Cristina de Oliveira dos Santos de relacionamento pessoa física do SICOOB FRONTEIRAS.

COOPERADO RESPEITA AS PREVENÇÕES

Em suas idas ao SICOOB FRONTEIRAS em Cacoal/RO, o cooperado empresário Jocimar Sepp  da Distribuidora de Frios Cacoal faz questão de respeitar as regras de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), tomadas pela renomada cooperativa que está atendendo somente três cooperados/usuários por vez, e principalmente que devem portar máscaras e respeitar o contato físico dentro da agência.

FALE COM A CASA & DECORAÇAO pelo WHATSAPP!

Em Cacoal/RO, a renomada e tradicional CASA & DECORAÇÃO colocou o WHATSAPP 69 98402-5491 a disposição dos clientes para atendimento, neste momento de pandemia do Coronavírus. A moderna e elegante loja de móveis, móveis planejados com a famosa marca DIMARE, cortinas sob medida, tapetes, decorações para qualquer tipo de ambiente, onde se encontra tudo para deixar uma residência ou escritório mais lindos e elegantes ainda, continua seguindo todas as medidas para evitar a disseminação do vírus, conforme determina o Decreto Decreto nº 24.871 publicado pelo Governo do Estado de Rondônia. Na foto os atenciosos sócios-proprietários Otávio Foli e Wender Garcia.

 SEU FIAT SEM SAIR DE CASA!

As concessionárias FIAT PSV em Cacoal e Rolim de Moura adotaram todas as medidas de RESPONSABILIDADE SOCIAL em seus serviços e mantém ABERTO apenas os setores de PEÇAS e SERVIÇOS. Para atender seus clientes nas vendas, a FIAT PSV colocou sua capacitada e atenciosa equipe de CONSULTORES DE VENDAS atendendo via WHATSAPP.  Na foto o consultor de vendas Milton Santos.

FALE COM O CONSULTOR DE VENDAS FIAT PSV!

As melhores OFERTAS da FIAT reunidas numa coletânea exclusiva para o CLIENTE FIAT aproveitar SEM SAIR DE CASA! Atendendo ao Decreto nº 24.871 publicado pelo Governo do Estado de Rondônia, as Concessionárias FIAT PSV em Cacoal e Rolim de Moura colocaram os contatos de seus CONSULTORES DE VENDAS para atendimento ON-LINE. Tirar dúvidas, consultar facilidades e até fechar negócios.

APRENDIZAGEM VIRTUAL na UNESC!

Seguindo o Decreto de Calamidade Pública do Governo de Rondônia, a UNESC EM Cacoal/Vilhena e Porto Velho, suspendeu a maioria das atividades como forma de prevenção ao COVID-19, e tem reunido constantemente a direção, docentes e técnicos (no âmbito virtual) em busca de alternativas para diminuir as perdas no primeiro semestre desse ano. 

As medidas adotadas surtiram um efeito melhor do que o esperado e o engajamento dos acadêmicos e professores tem sido frequente. Diariamente na rede social, centenas de estudantes tem marcado a UNESC no Instagram e Facebook, principalmente, mostrando sua dedicação aos estudos, dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem, e aprovando e apoiando as medidas adotadas pela UNESC.

“Com toda essa situação do Coronavírus, a Unesc resolveu manter as atividades acadêmicas, em detrimento à autorização do MEC (Ministério da Educação) e transformar aulas presenciais no que a gente chama de ensino remoto emergencial”, explicou o professor Maximiliano Barroso Bonfá, coordenador dos cursos de Analise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação e um dos responsáveis pela implantação do AVA na UNESC.

Os acadêmicos têm descoberto novas e inúmeras possibilidades para a aprendizagem e disseminação do conhecimento. Além disso, neste período, os professores da UNESC estão totalmente à disposição dos alunos, também engajados para manter as aulas mais efetivas possíveis, seja no suporte aos acadêmicos, seja de forma coletiva e/ou individual, como na disponibilização e acompanhamento dos conteúdos repassados.

“Neste ensino remoto, estão sendo disponibilizados aos acadêmicos, conteúdos com aulas gravadas pelos próprios docentes da UNESC, interação de chat no mesmo horário das aulas e aulas por web-conferência, através de várias plataformas de conferência. A idéia desta transferência, do nosso modelo presencial para o modelo virtual, é permitir e possibilitar que tudo o que é feito no ambiente presencial, possa ser feito no ambiente virtual, sem perdas para os acadêmicos”, ressaltou o professor Max, que também é coordenador do Núcleo de Educação a Distância da UNESC.

BOLSAS-AUXÍLIO SANTANDER para ACADÊMICOS da UNESC

*Santander disponibiliza três bolsas-auxílio para acadêmicos da UNESC*

Alunos de todo Brasil, inclusive da UNESC, estão tendo a oportunidade de se inscrever no Programa Santander Graduação para receber um apoio financeiro no pagamento da mensalidade da instituição de ensino superior ou nos custos relacionados a sua formação acadêmica, tais como material didático, alimentação, transporte, entre outros gastos.
O valor da bolsa auxílio é de R$ 300 mensais durante 12 meses. Os estudantes que desejarem participar do processo devem criar seu cadastro de acesso junto à plataforma on-line https://www.becas-santander.com/program/graduacao1s2020 e, posteriormente, deverão preencher o formulário lá disponível para formalizarem sua inscrição no programa.
A Unesc realizará o processo de seleção dos alunos que deverão estar obrigatoriamente inscritos no site disponibilizado pelo Santander e seguir os demais critérios estabelecidos nestes Princípios e no Edital do programa.

Quais são os requisitos para participar do programa?

  • Excelência acadêmica; preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade social; frequência na Instituição durante todo o processo de inscrição, participação e realização do programa; cada Instituição deverá divulgar o seu edital de seleção do programa que deve constar os itens acima e outros de responsabilidade da Instituição de Ensino Superior; estar inscrito obrigatoriamente no programa Santander Graduação na plataforma de Becas do Santander.

Quais são as regras de participação?

  • Os candidatos devem seguir os requisitos dos princípios do Santander, além das regras estabelecidas em edital da sua faculdade. O Santander não interfere no processo de seleção de cada Instituição de Ensino Superior.

O que contempla o programa Santander Gradução?

Onde o aluno se cadastra para participação do programa?

O aluno deve se cadastrar na plataforma de becas para criar login de acesso e se inscrever.

IFRO CACOAL/RO CONFECCIONA MATERIAL PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE CONTRA COVID-19

Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO Campus Cacoal, iniciaram a confecção de máscaras para proteção dos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente ao atendimento da população do município, através da enfermeira Patrícia Chagas Bonfim e da profª de Informática Adriana Aparecida Rigolon.                      

A confecção é realizada em duas partes, primeiro a produção de um suporte utilizando a impressora 3D disponível no Campus, e depois o ajuste de uma placa de acetato para fixação da parte frontal. A ideia surgiu da reportagem de um projeto disponível na internet. A profª Adriana Rigolon fez a doação dos filamentos para impressão do suporte e um grupo de empresários doou o acetato para conclusão da confecção das máscaras.

A expectativa é realizar mais parcerias para trabalhar em prol do combate ao Coronavírus, devido a demandas para produção de outros equipamentos, atendendo as solicitações que estão surgindo no município.

ANIVERSARIANTES

Em tempos de COVID-19 as felicitações podem ser criativas através da rede social! O importante é ser lembrado pelos amigos e familiares!

 



Deixe o seu comentário