Porto Velho/RO, 10 Setembro 2020 10:11:49

MarisaLinhares

coluna

Publicado: 10/09/2020 às 08h00min | Atualizado 10/09/2020 às 10h11min

A-A+

Destaques de Cacoal

ANIVERSARIANTE                                                            No último dia OITO, comemorou..

ANIVERSARIANTE

                                                          

No último dia OITO,comemorou aniversário a profª NATIVIDADE CURY diretora geral da renomada UNESC Unidades Cacoal, Vilhena e Porto Velho/RO.

ANIVERSARIANTE

                                                    

HOJE, dia 10,festeja aniversário a gerente de vendas RUTE MANDRIK das Concessionárias FIAT PSVem Cacoal e Rolim de Moura do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia.

ARTIGO PUBLICADODIREITOS DOS PAITER SURUÍ

A docente Matilde Mendes da UNESC em parceria com o profº Alceu Zoia, seu orientador de Mestrado pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat, publicou o artigo “Alguns aspectos da luta pela efetivação do direito à autodeterminação do povo indígena Paiter Suruí: a educação, a cultura e a terra”. Ela conclui que “dessas análises e discussões conclui-se que os povos indígenas vêm sofrendo violências em seus territórios, em sua cultura e a necessidade de uma educação escolar que possa dialogar com a cultura do povo voltada para a sustentabilidade ambiental”.

JANTAR COM PREVENÇÃO

Na última terça-feira, dia oito, estive em um jantarzinho na residência dos meus compadres Vander e Marcia Rosalino Ribeiro em Cacoal/RO, com minha caçula Fernanda Linhares Travençolo que reside em Campo Grande/MS e passa uma breve temporada na Capital do Café.

ANIVERSARIANTE

                                                                   

AMANHÃ, dia 11,festeja aniversário em São José do Rio Preto/SP o advogado JOAQUIM JOSÉ DA SILVA com a esposa Fabiana Soares e o filho do casal, o pequeno Arthur. A família reside em Cacoal/RO e passa temporada no interior de São Paulo, durante a pandemia.

LAZER NO RIO GUAPORÉ

O feriado do Sete de Setembro foi bem proveitoso para a gerente de negócios do SICOOB FRONTEIRAS Rosilaine Repiso e sua família, que desfrutaram as delícias da natureza no Rio Guaporé, o que resultou numa pescaria com um belíssimo espécime pescado por ela.


Deixe o seu comentário

sobre Marisa Linhares

Nascida em Uberaba/MG, Marisa Linhares reside em Cacoal há 36 anos, onde iniciou como empresária no ramo da moda, apresentadora de programas na TV, durante sete anos, e colunista social em jornal local. É jornalista graduada pela ULBRA de Ji-Paraná, e pós-graduada em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela UNESC de Cacoal. Há 25 ANOS, a jornalista Marisa Linhares é representante comercial em Cacoal, e colunista social do DIÁRIO DA AMAZÔNIA, com duas páginas semanais. Marisa Linhares foi a idealizadora no ano de 98 do renomado troféu CACAU DE OURO realizado durante 18 anos consecutivos em Rondônia, onde premiou empresas, profissionais liberais, imprensa, políticos, autoridades e personalidades destaques na sociedade rondoniense, e tem sua credibilidade comprovada como um dos maiores e melhores eventos sociais do estado. Marisa Linhares foi editora e jornalista responsável pela exclusiva REVISTA CACAU DE OURO, que teve sua última edição distribuída no ano de 2017. A dinâmica e versátil jornalista lançou em Rondônia, em 2018, a primeira edição daREVISTA MARISA LINHARES, queé impressa pela Gráfica Monalisa em Curitiba/PR, e com projeto gráfico e designe do renomado profissional Raro de Oliveira da cidade paranaense, com o qual conserva a parceria desde a extinta Revista Cacau de Ouro. A jornalista Marisa Linhares foi agraciada comMoção de Aplausos pela Câmara Municipal de Cacoal, por indicação da vereadora Maria Simões em 2016. E em dezembro de 2019,Voto de Louvoraprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia de autoria do deputado estadual Cirone Deiró.

Arquivos de colunas