Porto Velho/RO, 26 Março 2024 22:25:11

Destaques de Cacoal

ANIVERSARIANTE                                                            No último dia OITO, comemorou..

A- A+

Publicado: 10/09/2020 às 08h00min | Atualizado 10/09/2020 às 10h11min

ANIVERSARIANTE

                                                          

No último dia OITO, comemorou aniversário a profª NATIVIDADE CURY diretora geral da renomada UNESC Unidades Cacoal, Vilhena e Porto Velho/RO.

ANIVERSARIANTE

                                                    

HOJE, dia 10, festeja aniversário a gerente de vendas RUTE MANDRIK das Concessionárias FIAT PSV em Cacoal e Rolim de Moura do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia.

ARTIGO PUBLICADO DIREITOS DOS PAITER SURUÍ

A docente Matilde Mendes da UNESC em parceria com o profº Alceu Zoia, seu orientador de Mestrado pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat, publicou o artigo “Alguns aspectos da luta pela efetivação do direito à autodeterminação do povo indígena Paiter Suruí: a educação, a cultura e a terra”. Ela conclui que “dessas análises e discussões conclui-se que os povos indígenas vêm sofrendo violências em seus territórios, em sua cultura e a necessidade de uma educação escolar que possa dialogar com a cultura do povo voltada para a sustentabilidade ambiental”.

JANTAR COM PREVENÇÃO

Na última terça-feira, dia oito, estive em um jantarzinho na residência dos meus compadres Vander e Marcia Rosalino Ribeiro em Cacoal/RO, com minha caçula Fernanda Linhares Travençolo que reside em Campo Grande/MS e passa uma breve temporada na Capital do Café.

ANIVERSARIANTE

                                                                   

AMANHÃ, dia 11, festeja aniversário em São José do Rio Preto/SP o advogado JOAQUIM JOSÉ DA SILVA com a esposa Fabiana Soares e o filho do casal, o pequeno Arthur. A família reside em Cacoal/RO e passa temporada no interior de São Paulo, durante a pandemia.

LAZER NO RIO GUAPORÉ

O feriado do Sete de Setembro foi bem proveitoso para a gerente de negócios do SICOOB FRONTEIRAS Rosilaine Repiso e sua família, que desfrutaram as delícias da natureza no Rio Guaporé, o que resultou numa pescaria com um belíssimo espécime pescado por ela.



Deixe o seu comentário