Porto Velho/RO, 21 Março 2024 00:02:35
PLANTÃO DE POLÍCIA

Detento é encontrado morto no presídio 470

Um detento identificado como Nailson Rego Matias, de 29 anos, foi assassinado na madrugada desta terça-feira (11), dentro de uma cela do..

A- A+

Publicado: 11/09/2018 às 09h11min | Atualizado 11/09/2018 às 15h09min

Divulgação – Diário da Amazônia

Um detento identificado como Nailson Rego Matias, de 29 anos, foi assassinado na madrugada desta terça-feira (11), dentro de uma cela do presídio estadual Milton Soares de Cavalho, o 470, em Porto Velho. Ele é apontado como integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com as informações, detentos de uma facção rival invadiram o pavilhão B e cerraram as grades da cela C3 e atearam fogo nos colchões. Devido a forte fumaça os agentes penitenciários foram até o local e controlaram o princípio de motim que havia no pavilhão. O apenado foi encontrado já sem vida. Segundo a perícia técnica o detendo sofreu uma perfuração na virilha possivelmente com um chuço (haste de ferro pontiaguda) e vários hematomas no rosto devido as agressões.

Em contato com o Diário da Amazônia a irmã do detento morto, que não quis se identificar, contou que o irmão enviou uma carta para o diretor do presídio em que pedia para trocar ele de presídio, pois estava sendo ameaçado.

Ainda na carta o detento informou que ele seria o primeiro de uma lista que seria morto. O que acabou acontecendo.

Segundo a assessoria da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), a movimentação dos presos começou por volta das 2h. O corpo foi achado depois que os agentes conseguiram conter o princípio de motim, às 3h30. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o preso já estava morto. O rabecão removeu o corpo na manhã de hoje para o IML após os trabalhos periciais.

Até o momento, nenhum apenado foi responsabilizado pelo crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.



Deixe o seu comentário