Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:05:01
PLANTÃO DE POLÍCIA

Detentos destroem celas e queimam colchões durante rebelião em presídio

Rebelião com dois reféns começou na noite de domingo (31) e foi controlada nesta segunda-feira (1º). Não há mortos.

A- A+

Publicado: 01/06/2020 às 13h08min | Atualizado 01/06/2020 às 13h09min

Foto: Reprodução/Redes sociais

Presos da Casa de Detenção de Guajará-Mirim (RO) iniciaram uma rebelião com reféns na noite de domingo (31). Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) fizeram o controle no presídio nesta segunda-feira (1º). Celas ficaram destruídas e colchões foram queimados. Não há mortos.

Conforme um vídeo divulgado pelos próprios presos, a rebelião foi um protesto, pois alegam que sofrem maus-tratos por parte dos agentes penitenciários, como agressões e uso contínuo de spray de pimenta.

Os detentos também mostram dois reféns e falam sobre a super lotação do presídio. Com capacidade máxima de 10 presos, as celas chegam a ter 15 detentos.

Conforme informações de agentes, nenhum detento foi morto. Os servidores estão organizando o presídio, pois houve a queima de colchões e há celas destruídas.

No fim de semana, a vigilância epidemiológica divulgou que um preso da penitenciária foi confirmado com o novo coronavírus. A direção informou que ele segue cumprindo pena em uma cela isolada e sem contato com os demais apenados. (G1/RO)

Foto: Reprodução/Redes sociais



Deixe o seu comentário