Porto Velho/RO, 25 Março 2024 03:18:03
RONDÔNIA

Detran alerta pacientes de ortopedia

Pacientes das alas de ortopedia receberam ano passado orientações, dicas e palavras de incentivos sobre a importância da vida. O..

A- A+

Publicado: 07/06/2016 às 05h35min

Pacientes das alas de ortopedia receberam ano passado orientações, dicas e palavras de incentivos sobre a importância da vida. O serviço foi prestado pela coordenadoria de educação para o trânsito do Detran. A equipe, formada por oito profissionais, percorreram todas as enfermarias. Muitos pacientes se emocionaram com as palavras de carinho levadas pela equipe. A ação pode ser repetida este ano.
A ideia do projeto, além de orientar os pacientes sobre a importância da educação no trânsito, tem como objetivo mostrar para a população o reflexo da imprudência no Sistema Único de Saúde (SUS), explica o diretor-geral do HB, Nilson Paniágua.
A agravante é que, do total das internações, praticamente a metade – 48% – envolveu motociclistas. Este índice em Rondônia é bem maior. Para o MS, isso caracteriza uma situação epidêmica, e as causas mais comuns são: direção perigosa e condução das motos por pessoas alcoolizadas, por isso a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), buscar a conscientização da população sobre os reflexos que os acidentes trazem ao SUS.



Deixe o seu comentário