Porto Velho/RO, 30 Março 2024 21:37:10
Diário da Amazônia

DETRAN dá um grande passo ao Trânsito Saudável

As caminhadas fazem que motoristas, motociclistas e ciclistas optem pela vida

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 24/09/2015 às 05h25min

A Semana Nacional de Trânsito 2015 termina nesta sexta-feira, diz 25, com a Caminhada pela Paz no Trânsito, graças ao um conjunto de esforços da Direção Geral do DETRAN e da Diretora Técnica de Educação de Trânsito, culminaram com resultados positivos em diminuição de incidências graças aos trabalhos da Cia de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e todos os órgãos envolvidos em Blitzen e fiscalizações, nas áreas urbanas e suburbanas como também nas rodovias ROs e nas federais, especialmente ao longo da BR-364 e 319, que liga Porto Velho ao município amazonense de Humaitá. A concentração da Caminhada começa as 16 na Praça Aluízio Ferreira, para percorrer a Av. Pinheiro Machado, Tenreiro Aranha, Carlos Gomes e encerrando na Avenida Farquar na EFMM.

Assim, o diretor Geral do DETRAN-RO Dr. José de Albuquerque, viu que a sua reestruturação mudou, do dia para a noite, toda dinâmica organizacional em todos os departamentos, completando com a nomeação da senhora Gildete Miranda para ser a Diretora Técnica de Educação de Trânsito, ficando responsável pelas campanhas Paz no Trânsito e divulgar a Semana Nacional de Trânsito. Caminhadas, pit stops, blitzes educativas, palestras em escolas, empresas repassando a importância das ações integradas para um trânsito mais humano e responsável, “com todos os setores da sociedade voltados a mesma causa, só assim poderemos chegar a uma real socialização educativa no trânsito de Rondônia” ressaltou a Senhora Gildete Miranda.
Para o diretor Geral do DETRAN Dr. José Albuquerque Cavalcante, embora a campanha tenha sido de apenas uma semana, mas os resultados foram significativos “contabilizamos que em todas as áreas de nossas operações houve avanços que nos alegra e vamos dar continuidades para que a sociedade rondoniense e os condutores de veículos dêem sua parcela de contribuição de respeito ao próximo, para evitar que tenhamos mais e mais pessoas com grandes traumas por conta de acidentes, ceifando vidas e inutilizando pessoas” finalizou o Dr. José Albuquerque Cavalcante.

Já a diretora Técnica de Educação de Trânsito senhora Gildete Miranda vai além do momento em que vivemos opinando sobre o real do trânsito. “São vários fatores que levam as pessoas (condutores de veículos) a conviver com a instabilidade emocional desde o aumento da frota de veículos tem sido mundial, mas, em geral, o sistema viário e o planejamento urbano não acompanharam este crescimento. Além da poluição sonora e a atmosférica prejudicada pelas criminosas queimadas, mas também, o aumento do tempo de percurso, os engarrafamentos, é responsável pela crescente agressividade dos motoristas no trânsito” concluiu a diretora técnica senhora Gildete Miranda.



Deixe o seu comentário