Porto Velho/RO, 22 Março 2024 07:34:05
Diário da Amazônia

Detran é elogiado por representantes de Auto Escolas

O V Encontro Anual de Centros de Formação de Condutores (CFC´s), que aconteceu em Ji-Paraná nos dias 27 e 28 deste mês.

Por ENCONTRO CFC`s
A- A+

Publicado: 30/09/2019 às 16h19min

Coronel Neil Gonzaga destacou a importância do Encontro Anual de CFC´s, quando são discutidos assuntos de interesse da classe e também do Detran e da sociedade

Coronel Neil Gonzaga destacou a importância do Encontro Anual de CFC´s, quando são discutidos assuntos de interesse da classe e também do Detran e da sociedade

O V Encontro Anual de Centros de Formação de Condutores (CFC´s), que aconteceu em Ji-Paraná nos dias 27 e 28 deste mês em Ji-Paraná, reuniu representantes de CFC´s de todos os municípios do Estado.

Durante o encontro foram discutidos assuntos de interesse da classe e também a qualidade da formação dos futuros condutores. Tanto o presidente da Associação das Auto Escolas de Rondônia (Acefcron), Leonardo Ribeiro quanto o vice-presidente do Sindicato das Auto Escolas do Estado de Rondônia (Sindar), Samuel Cavalcante elogiaram a direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia pela realização do encontro.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga falou sobre a importância do Encontro Anual de CFC´s, quando são discutidos assuntos de interesse da classe e também do Detran e da sociedade, pois a formação de novos condutores atinge diretamente a sociedade como um todo. “O encontro entre o Detran e os representantes de CFC´s teve a finalidade de propiciar um espaço de reflexão, interação e atualização diante dos novos tempos, com foco na melhor formação do futuro motorista”, afirmou Neil Gonzaga.

Durante o encontro o Diretor Técnico de Habilitação Hassan Mohamad tirou dúvidas dos donos de CFC´s

Durante o encontro o Diretor Técnico de Habilitação Hassan Mohamad tirou dúvidas dos donos de CFC´s

O diretor também afirmou que o objetivo do encontro foi alcançado, o palestrante Francisco Garonce que é doutor em Educação e Comunicação abordou temas importantes como a Resolução nº 778 de 13 de junho de 2019 que trata sobre aula prática noturna, carga horária para obtenção de ACC e tornar facultativo o uso de simulador de direção veicular no processo de formação de condutores, além de abordar brilhantemente sobre a importância da formação dos futuros motoristas.

O diretor Técnico de Habilitação e Medicina do Trânsito (Dthmet), Hassan Mohamad Hijazi, disse que o V Encontro Anual de Centros de Formação de Condutores foi um sucesso porque além da interação entre o Detran e os representantes das Auto Escolas, foram discutidos temas relevantes para a classe, que teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre vários assuntos, como a implantação dos exames teóricos eletrônicos, que será implantado em todas as unidades do Detran, melhoria do sistema de atendimento aos CFC’s e consequentemente ao usuário e ainda a implantação do protocolo para facilitar o monitoramento pedagógico dos Centros de Formação.

DESTAQUE

Presidente da Associação das Autoescolas de Rondônia, Leonardo Ribeiro elogiou o encontro e pediu que seja realizado pelo menos uma vez por ano

Presidente da Associação das Autoescolas de Rondônia, Leonardo Ribeiro elogiou o encontro e pediu que seja realizado pelo menos uma vez por ano

O presidente da Associação das Auto Escolas de Rondônia (Acefcron), Leonardo Ribeiro, elogiou a direção do Detran e afirmou que o encontro foi positivo e que o evento deve acontecer todo ano. “Nos últimos oito anos, teve apenas um encontro, é muito pouco, queremos a realização para reunir representantes de CFC´s e Detran pelo menos uma vez por ano”, afirmou o presidente da Acefcron, Leonardo Ribeiro.

Ele também disse que os donos de CFC´s vão voltar para suas cidades mais empolgados para realizarem suas atividades, pois além de recebem orientações sobre as alterações que ocorreram nas Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ainda tiveram a oportunidade de integração e trocar ideias com colegas da classe.

O vice-presidente do Sindicato das Auto Escolas do Estado de Rondônia (Sindar), Samuel Cavalcante destacou a importância do encontro e também defendeu a realização do mesmo uma vez por ano, “além da aproximação do Detran com as autoescolas ainda existe a questão do aprendizado, pois aqui conseguimos tirar dúvidas, expor problemas e buscar soluções”, disse Samuel Cavalcante.

Ele também elogiou a atual direção do Detran: “nesta direção temos voz, as portas estão abertas, somos ouvidos, isso é muito bom porque o diálogo existe”, ressaltou o representante do Sindar, Samuel Cavalcante,  que trabalha com autoescola há 12 anos que atende 27 CFC´s e percorre boa parte da região do Estado, que está sempre em contato com os colegas de profissão e é conhecedor das necessidades da classe.

Presidente do Sindicato de CFC´s de Rondônia, Samuel Cavalcante elogiou a atual direção do Detran: “hoje no Detran temos voz”

Presidente do Sindicato de CFC´s de Rondônia, Samuel Cavalcante elogiou a atual direção do Detran: “hoje no Detran temos voz”

A proprietária do Centro de Formação de Condutores Educar de Porto Velho, Helena Andrade, também elogiou o Detran pela realização do evento e também cobrou a atual direção do Detran que faça o encontro ao menos uma vez por ano. “Como ficamos muito tempo sem nos reunirmos à classe ficou dispersa, desunida e precisamos dessa união, desse encontro para resgatarmos união entre CFC´s e o Detran”, afirmou à empresária.

Helena Andrade, disse que trabalha no ramo há 11 anos e o mercado exige uma atuação constante e o encontro vem suprir essa necessidade. Ela também elogiou o Detran pela palestra do doutor Francisco Garonce que falou sobre as atuais mudanças nas Resoluções do Contran e sobre as possíveis mudanças que podem ocorrer no futuro como a Educação à Distância (EAD), “nos alertando para estarmos preparados para as mudanças sob pena de não nos mantermos no mercado, são alertas para abrirmos a mente e não resistirmos às mudanças”, afirmou Helena Andrade.

O diretor Técnico de Habilitação e Medicina do Trânsito, Hassan Mohamad, agradeceu ao diretor geral, coronel Neil Gonzaga que não mediu esforços para que o V Encontro Anual de Centros de Formação de Condutores acontecesse, também agradeceu a todos os servidores envolvidos na realização do evento que contribuíram de forma significativa e agradeceu principalmente a todos os representantes de CFC´s que deixaram suas atividades laborais e viajaram para estarem presentes no encontro.

Hassan Mohamad disse também que se depender da atual direção o Encontro Anual de CFC´s será realizado todo ano conforme clamor da própria classe e finalizou dizendo “a realização do encontro anual não é um gasto e sim um investimento que irá refletir no usuário e na sociedade de forma geral, pois todos nós fazemos parte do trânsito”, disse Hassan Mohamad.

Fonte:Assessoria)



Deixe o seu comentário