Porto Velho/RO, 25 Março 2024 17:26:34
VARIEDADES

Detran irá homenagear servidores e autoridades nesta quinta-feira

O evento será realizado nesta quinta-feira (24) às 9h30 no auditório do Tribunal Regional Federal.

A- A+

Publicado: 23/10/2019 às 15h53min

Em comemoração aos 33 anos do Detran, o diretor geral do órgão, coronel Neil Gonzaga entregará a servidores, autoridades e sociedade civil, medalhas em agradecimentos aos relevantes serviços prestados à segurança no trânsito.

Em comemoração aos seus 33 anos de criação, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia estará homenageando servidores e autoridades com concessão de medalhas. O evento será realizado nesta quinta-feira (24) às 9h30 no auditório do Tribunal Regional Federal, que fica localizado na avenida Presidente Dutra, nº 2203, região central de Porto Velho.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, destacou a importância do órgão que foi criado por meio da Lei nº 134 e publicada no diário nº 1175 no dia 21 de outubro de 1986, completando por tanto, 33 anos de criação em Rondônia. “E nesse período tem realizado um trabalho fundamental em prol da sociedade, que é preservar vidas com ações repressivas e educativas no trânsito”, afirmou o coronel Gonzaga.

O Detran Rondônia está presente nos 52 municípios e em mais 20 localidades, totalizando 72 unidades no Estado e tem trabalhado para melhorar ainda mais o sistema de informatização e para oferecer ao usuário um serviço de excelência. “Nessas mais de três décadas de trabalho realizado no Estado, o Detran tem contato com a colaboração dos servidores, autoridades e pessoas da sociedade de forma geral que tem prestado relevantes serviços nas atividades relacionadas à segurança no trânsito”, disse o coronel Neil Gonzaga.

Dentro dos critérios, conforme determina cada portaria relacionada às medalhas, o diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, irá conceder a medalha “Mérito de Trânsito – Governador Ângelo Angelin” às seguintes personalidades, militares e civis abaixo relacionadas, pelos relevantes serviços prestados à causa da segurança do trânsito, mobilidade humana, sustentabilidade ambiental ou na defesa da vida, nas diversas modalidades:

– Marcos José Rocha dos Santos

– Claudino Sérgio de Alencar Ribeiro

– Hugo Guilherme Correa

– José Hélio Cysneiro Pachá

– Maria Aparecida Izidoro dos Santos

– Mauro Ronaldo Flores Alves Junior

– Oscar Francisco Alves Junior

– Silvio Toledo

– Suamy Vivecananda Lacerda Abreu

– Valdemir Carlos Góes

O diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga também irá conceder medalha “Mérito do Serviço de Trânsito”, aos servidores e administrativos lotados na autarquia conforme abaixo relacionados, como símbolo do reconhecimento por parte do Estado da atuação relevante nas atividades de segurança do trânsito.

– Josué Ribeiro de Almeida Filho

– Alexandre Lopes Machado

– Laudenice Freitas da Silva

– Kalil Rafael Dantas Cabral

– Marcemilia de Araújo Ribeiro

– Delker Klemes Miranda

– Gustavo Ozeika Coelho

– Gilmar Antunes Pereira

– Marcel Luiz Freitas

– Ozinete de Souza Araújo

Medalha “Mérito Serviços de Trânsito”

– Ana beatriz Nascimento de Oliveira

– Cleuzemer Sorene Uhlendorf

– Waldemaisa Pereira de Araújo Melo

– Regina Felipe Mendes Mancebo

– Plinio Ramalho Sobrinho

– Clovis Vaz faria

– Nael Pedro da Silva

– Estela Dalva Bezerra Boero

– Anginea Miguel de Lima

– Antônio José Costa campos

Medalha “Mérito Serviços de Trânsito”

– Maria Lima

– Catarina Gomes Nogueira

– José Amaral da Fonseca

– Manoel Moreira de Freitas

– Maria Amélia Botelho Passos

– Walter Pereira da Silva Neto

– Geralda Pereira de Almeida

– Sivaldo Maciel Moura

– Altamira Pereira da Silva

– Eraldina Alves dos Santos

Medalha “Mérito de Trânsito – Em Defesa da Vida”

– Fernando Henrique Cavalcante Nepomuceno

– Iremar Torres Lima

– Uilian Pereira Ortega

– Teresinha de Jesus Pereira

– Edson Luiz Klingenfus

– Marta Rosa dos Santos

– Sáimon Rio Nildo Flores

– Aroldo Machado de Lima

– Victor Emmanoel Alencar Silveira

– Vanessa Carolina Soares de Oliveira

Dia “D” de Ações Educativas 

Ainda em comemoração aos 33 anos do Detran Rondônia, os servidores vão realizar na sexta-feira (25) o Dia “D” de Ações Educativas para conscientizar os condutores para um trânsito mais seguro e humanizado. A iniciativa partiu dos próprios colaboradores da autarquia e serão realizadas ações nos 52 municípios e em mais 20 postos avançados que ficam em localidades e distritos rondonienses.

A iniciativa surgiu da necessidade de mostrar para a sociedade que o trânsito é de responsabilidade de todos, tendo em vista que todas as pessoas fazem parte do trânsito, seja na condição de pedestre, ciclista, motocicleta, motorista e não se esquecendo daqueles que utilizam veículos de atração animal.

O Dia “D” de Ações Educativas é uma forma de alertar a sociedade para que respeitem a legislação de trânsito em todos os sentidos, dando preferência aos mais fracos na via que são os pedestres, ciclistas e motociclistas, além de outras medidas que podem evitar acidentes como, por exemplo, se ingerir bebida alcoólica não dirija, não fale ou tecle no telefone se estiver dirigindo, use equipamentos de segurança, respeite a velocidade da via, entre outros cuidados que devem ser observados pelo condutor de veículos.

De acordo com dados do Conselho Federal de Medicina (CFM), balanço feito no período de 2009 a 2018, aponta que os acidentes de trânsito deixaram mais de 1,6 milhão de feridos no Brasil. O que representou um custo de quase R$ 3 bilhões ao Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda segundo o Conselho, a cada hora, cerca de 20 pessoas dão entrada em um hospital da rede pública de saúde com ferimentos graves decorrentes de acidentes de trânsito.

Fonte:(Assessoria)



Deixe o seu comentário