Porto Velho/RO, 26 Março 2024 18:50:40
Diário da Amazônia

Detran participa da Caravana da Cidadania com Espaço Kids

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Neil Gonzaga, confirmou nesta segunda-feira (17), a participação de uma..

Por Secom
A- A+

Publicado: 17/06/2019 às 14h35min

O teatro Infantil do Detran é uma das principais estratégias para Educação de Trânsito. (Foto:Eleni Caetano/Luiz Carlos Ribeiro)

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Neil Gonzaga, confirmou nesta segunda-feira (17), a participação de uma equipe técnica da autarquia na 3ª Caravana da Cidadania, organizada pela Associação Acreditar para esta terça-feira (18), para marcar o Dia do Evangélico com a prestação de vários serviços à comunidade da Capital.

De acordo com a organização, o evento está previsto para iniciar as 8h e vai até 12h, no Parque da Cidade, na Avenida Calama, atrás do Porto Velho Shopping, com muitas atividades de lazer e serviços. No que diz respeito ao Detran, segundo garantiu o diretor-geral, a equipe está preparada para realizar e atender a várias demandas dos usuários, a começar pela Renovação de Exames, emissão de (certidão) Nada Consta do Prontuário de Habilitação e também da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Gonzaga disse ainda que a diretora de Educação de Trânsito do Detran, Claudiene Dias, levará à Caravana da Cidadania, o projeto do Espaço Kids, com teatro infantil (interação do público) para passar importantes orientações sobre o trânsito e sobre a necessidade da construção de um trânsito responsável, mais seguro e sem violência.

De acordo com a Associação Acreditar, são muitos os serviços que serão colocados à disposição da comunidade, entre médicos e laboratoriais, incluindo consultas, aferição de pressão arterial, saúde da mulher, exames sanguíneos, de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS, aplicação de flúor, orientação jurídica, orientação do Corpo de Bombeiros, emissão de Cartão do SUS, emissão de documentos, cadastro no Serviço Nacional de Empregos (Sine), entre outros.



Deixe o seu comentário