Porto Velho/RO, 22 Março 2024 03:56:57
Ji-Paraná

Detran realiza cerimônia e lança CNH Digital em Ji-Paraná

O evento contou com a presença de autoridades políticas, de diretores do órgão e de servidores

A- A+

Publicado: 25/01/2018 às 11h10min | Atualizado 26/01/2018 às 08h34min

Foi realizada, na manhã desta última quarta-feira (24), no auditório do Detran, em Ji-Paraná, a cerimônia de lançamento da Carteira Nacional de Habilitação Digital. O evento contou com a presença de autoridades políticas, de diretores do órgão e de servidores. O momento foi bastante solene, pois significou um passo importante rumo à modernidade que órgão deu com vistas a ajudar os condutores a que estejam sempre portando o documento, como manda a lei, que é um certificado de qualificação e de liberação para que possam assumir o volante de um carro ou mesmo para pilotar uma motocicleta.

Foto: Divulgação

Presente ao evento, o senador Acir Gurgacz (PDT), destacou a importância de mais esta ação modernizadora do Detran de Rondônia. “O nosso Detran é uma referência em termos de rapidez na confecção e entrega de habilitações e também em função de sua gestão muito bem feita tanto por seus diretores quanto pelos servidores que nele atuam. Com mais esse passo importante, dado aqui hoje, o órgão se moderniza mais ainda para facilitar a vida de quem dele precisa, sobretudo os condutores habilitados. A gestão do órgão é tão eficiente que coma modernização da TI (Tecnologia da Informação), o Detran passou a economizar R$ 7 milhões por ano”, destacou Acir.

O nosso Detran é uma referência em termos de rapidez na confecção e entrega de habilitações e também em função de sua gestão muito bem feita tanto por seus diretores quanto pelos servidores que nele atuam

José Albuquerque, diretor geral do Detran/RO também esteve presente ao evento e destacou a importância da celeridade empregada na implantação da CNH Digital em Rondônia. “Apesar de ser um programam de abrangência nacional, nós aqui de Rondônia nos antecipamos para trazer esse beneficio o mais rápido possível aos nossos condutores habilitados. Rondônia é o quarto estado da federação a implantar a CNH Digital”, ponderou.

Já com a CNH Digital instalada em seu celular, o prefeito Jesualdo Pires falou da comodidade que o sistema oferece. “Quando a gente esquece o documento em casa, por alguma razão, e somos parados em uma blitz, temos fácil a cesso a ele através do celular, e isso facilita e muito a vida da gente. O bacana é que você pode enviar esse documento via internet também. Foi um passo muito importante que o Detran de Rondônia deu. Só tenho que parabenizar os diretores e os colaboradores que lutaram para que a CNH Digital passasse a ser uma realidade para os condutores de nosso estado”, disse o prefeito.

Os condutores que fizeram a habilitação ou a renovaram a partir de maio de 2017 podem torná-la digital. Já os habilitados que possuem o documento há mais tempo, só vão usufruir do novo sistema a parti do momento em que fizerem a renovação. Mais detalhes sobre a CNH Digital podem ser adquiridos em qualquer unidade do Detran.



Deixe o seu comentário