Porto Velho/RO, 22 Março 2024 16:04:17
RONDÔNIA

Detran-RO convida para abertura do Maio Amarelo

O evento acontecerá neste sábado no Espaço Alternativo de Porto Velho

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/05/2018 às 17h09min | Atualizado 04/05/2018 às 17h10min

O lançamento oficial das ações do Movimento Maio Amarelo 2018 do Estado de Rondônia está marcado para este sábado, dia 5 de maio, às 16h, no Espaço Alternativo de Porto Velho.

A abertura nacional do Movimento Maio Amarelo 2018 aconteceu na quinta-feira (26), em Campina Grande, na Paraíba.

O diretor geral do Detran-RO, Acássio Figueira dos Santos, destaca que o envolvimento da sociedade civil nas ações do Maio Amarelo é fundamental para a formação de nova consciência dos condutores. Considera que a educação de trânsito e fiscalizações são essenciais para a preservação das vidas e para evitar as mutilações ocorridas em acidentes.

A abertura contará com a presença de autoridades parceiras, como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar (PM), entre outros. Haverá simulação de acidente de trânsito com resgate realizado em helicóptero.

MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo é um proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, sendo uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil. O Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Em Rondônia, o Movimento Maio Amarelo tem adesão total do Governo do Estado, que através da Lei nº 3.808, de 18 de maio de 2016, define o mês dedicado à realização de ações de redução de acidentes de trânsito.

O tema do Movimento deste ano é “Nós somos o trânsito”, e tem como objetivo motivar toda a sociedade a adotar atitudes melhores para um trânsito mais seguro.O Movimento Maio Amarelo é uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, sendo uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil.



Deixe o seu comentário