Porto Velho/RO, 26 Março 2024 14:26:01
Diário da Amazônia

Detran-RO examina retorno da Operação Lei Seca

A data prevista para o retorno não foi informada

Por Redação / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/09/2020 às 12h00min | Atualizado 01/09/2020 às 12h09min

O retorno das Operações da Lei Seca no estado já está sendo analisado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO).  Com uma pausa de mais de cinco meses por causa da pandemia da Covid-19 a suspensão pode chegar ao fim.

Por decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no momento estão interrompidos os prazos relativos à renovação da CNH, à Permissão para Dirigir (PPD) e à Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) devido a pandemia.

Após estabilidade do número de casos confirmados e mortes por Covid-19 no Estado, o Detran-RO já havia retornado as atividades ordinárias de fiscalização, agora está estudando o retorno da Lei Seca, conhecida pelo seu rigor no que diz respeito ao consumo de álcool por motoristas.

Detran-RO analisa volta das Operações Lei Seca / Foto: Divulgação Detran-RO

O Detran também afirmou que a Polícia Militar (PM) pode ter realizado autuações durante a pandemia, pois atua com policiamento ostensivo de trânsito, pois trata-se de um órgão conveniado. A data prevista para o retorno não foi informada.(Com informações do Rondoniagora)

 

 



Deixe o seu comentário