Porto Velho/RO, 28 Março 2024 17:01:59
Diário da Amazônia

Detran-RO participa da Campanha para o Carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) participara no próximo dia 16/01 da Campanha de Doação de Sangue do Homocentro..

A- A+

Publicado: 13/01/2015 às 03h20min | Atualizado 28/04/2015 às 05h44min

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) participara no próximo dia 16/01 da Campanha de Doação de Sangue do Homocentro (Fhemeron), que será realizada no Espaço Alternativo com participação de 30 Blocos Carnavalescos.

A atividade que tem objetivo de manter a demanda nos períodos das férias e nos dias de folia, estará coletando estoque de bolsas de sangue para os hospitais públicos e privados, entre eles Unidade de Terapia Intensiva (UTI), maternidades e emergências.

De acordo com o serviço social do hemocentro nos últimos meses houve uma queda significativa nas doações de sangue. Com intenção de reduzir os acidentes de trânsito e o número de vítimas nesse Carnaval, o Detran-RO realizara biltzes educativas, conscientizando os brincantes sobre os perigos de beber e dirigir.
A ação servirá também para conscientizar os motoristas para a doação de sangue, considerando que no período de Carnaval aumenta a demanda dos hospitais. (AI)



Deixe o seu comentário