Porto Velho/RO, 26 Março 2024 08:37:15

Dia da Consciência Negra em São Paulo tem shows e feira gastronômica

Hoje, dia 20 de novembro, é comemorado o Dia da Consciência Negra. Feriado em São Paulo, a data tem diversas atividades culturais..

A- A+

Publicado: 07/12/2013 às 15h35min | Atualizado 28/04/2015 às 10h07min

conciencia-negraHoje, dia 20 de novembro, é comemorado o Dia da Consciência Negra. Feriado em São Paulo, a data tem diversas atividades culturais gratuitas para todas as idades.

A festa começou já na terça-feira (19) com o show “Música, Dança e Resistência”e hoje tem Dexter, Turma do Pagode, Emicida e o cantor norte-americano Keith Sweat no Vale do Anhangabaú em um evento aberto ao público a partir das 18h.

A “Feira Gastronômica e Cultural” começou ontem, mas hoje às 10h volta a abrir. Com itens produzidos por negros, a exposição traz gastronomia, artesanato, moda e acessórios aliados à poesia, teatro, oficinas e dança, com destaque para participação de grupos teatrais de Guiné Bissau, Moçambique e São Thomé e Príncipe.

Quilombaque, A 4 vozes, Ilu Oba De Min, Rinha de MC’s e Mc Sofia participam do festival, que também terá saraus periféricos comandados por Alessandro Buzo.

No “Baile da Consciência Negra”, a música Black dos anos 70 e 80 ganha destaque. Promovido pela Secretaria de Esportes Lazer e Recreação (SEME), a atração busca incluir também o público da terceira idade.

A partir das 11h, haverá concentração de populares na avenida Paulista para a Marcha da Consciência Negra. Idealizada em 2003 pelas entidades do Movimento Negro de São Paulo e Organização das Mulheres Negras, a Marcha da Consciência Negra chega à décima edição.

Os eventos que celebram o Dia da Consciência Negra são realizados pela Secretaria de Esportes Lazer e Recreação (SEME), em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).



Deixe o seu comentário