Porto Velho/RO, 21 Março 2024 19:13:06
Diário da Amazônia

‘Dia de Campo’ aborda o cultivo de Cacau Clonal

Pelo menos 45 produtores de Rolim de Moura participaram da excursão técnica

Por Redação
A- A+

Publicado: 16/04/2019 às 08h45min

Produtores de Rolim de Moura participaram de um dia de campo no último sábado (13). Segundo o titular da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), Dionísio Pereira Braga, o popular ‘Goiaba’, o objetivo foi beneficiar os produtores de Rolim de Moura com uma visita técnica no dia de campo sobre cacau clonal em Tarilândia, Distrito do município de Jaru.

O encontro foi realizado na propriedade de Cláudio Coimbra, referência na atividade. – Foto: Divulgação

O encontro foi realizado na propriedade de Cláudio Coimbra, pioneiro no estado de Rondônia e referência na atividade de produção de cacau clonal. Na visita técnica desse final de semana foram levados produtores rolimourenses que já possuem plantação de cacau clonal na propriedade e quem tem interesse em produzir a cultura. O objetivo foi levar os produtores para que eles possam conhecer a atividade e ver a sua viabilidade.

O secretário de agricultura de Rolim de Moura fez questão de agradecer ao superintendente de Desenvolvimento da Região Cacaueira no Estado de Rondônia, Ceplac, Cacildo Viana da Silva, que acompanhou a visita técnica dos agricultores rolimourenses e destacou a importância da produção de cacau e pelo incentivo para implantação da cacauicultura no município.

O superintendente afirmou que seguirá dando apoio para a secretaria de agricultura de Rolim de Moura para fomentar a cadeia produtiva do cacau, segundo ele, é um produto de alta rentabilidade e a Ceplac está disposta a ajudar a fortalecer a produção de cacau na região.

Referência

Cleiton Nunes Boni, da linha 204, km 14, lado Sul, falou em nome dos produtores, da alegria em visitar uma propriedade que é referência na região Norte, agradeceu a secretaria de agricultura em proporcionar conhecimento e disse que pretende diversificar a sua produção e plantar cacau, destacou que embora tenha anos de experiência na lavoura, aprendeu algumas técnicas e que isso pode aumentar a renda mensal do produtor.

Público

Pelo menos 45 produtores de Rolim de Moura participaram da excursão técnica. O objetivo foi levar os produtores para que eles possam conhecer a atividade e ver a viabilidade do negócio.



Deixe o seu comentário