Porto Velho/RO, 18 Março 2024 18:06:38
Diário da Amazônia

Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja acontece dia 15

A competição de cultivares é promovida pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF)

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/02/2019 às 10h51min

A AgroBrasília realiza, na próxima sexta-feira, dia 15 de fevereiro, a partir de 8h30, o Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja, um evento tradicional que tem o objetivo de mostrar ao produtor os materiais trazidos pelas empresas, além de uma oportunidade de apresentar materiais de qualidade que se adaptam ao clima e ao solo da região.

A competição de cultivares é promovida pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) em parceria com a Emater-DF e auxilia produtores rurais na tomada de decisões para a próxima safra.

O Dia de Campo integra as atividades da AgroBrasília, a maior e mais importante feira do agronegócio do Planalto Central.

Neste ano foram plantadas 59 cultivares de soja, sendo 4 RR e 55 PRO-Intacta, plantados em 1º. de novembro de 2018 em uma área de mil m2 por cultivar.

“A competição é importante como uma oportunidade para o agricultor conhecer as 59 cultivares de soja plantadas na mesma época, com a mesma adubação e com os mesmos tratos culturais, observando a resposta de cada material. É uma oportunidade para o produtor começar a escolher os materiais para o seu próximo plantio”, explica o coordenador Carlos Vítor.

A competição deste ano reúne 15 grandes empresas do agronegócio que apresentam o que há de mais novo no quesito tecnologia, qualidade e desenvolvimento da semente de soja. São elas: Agro Vitória/Grapa, Arena Sementes, Basf, Brevant, Coopadap, Dois Marcos, Embrapa, FT Sementes, Guaia, KWS, Macro Seeds, Mercantil Agrícola, Nidera Seeds (licenciamento), Nidera Sementes e Sementes WB.

O Dia de Campo está sendo patrocinado pelas empresas Bayer, Dimiagro Fertilizantes, KLF, Koppert do Brasil e Mosaic.

Serviço:

O que: Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja
Quando: 15 de fevereiro de 2019, a partir das 8h30
Onde: Fazenda Triacca, BR-251, Km 07, em frente à Coopa-DF, no PAD-DF.



Deixe o seu comentário