Porto Velho/RO, 30 Março 2024 18:29:28
Diário da Amazônia

Dia de todos os sambas, o encontro dos sambistas

Além dos compositores do Samba Autoral, a mesa contou também com os compositores Sílvio Santos, Bainha e Torrado de Porto Velho.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/12/2017 às 05h30min

Marquinho PQD, Torrado, Juninho Thibau, Silvio Santos, Bainha e Brasil do Quintal

O dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, foi festejado em Porto Velho com grande pompa, na tarde/noite de sábado passado, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.

Os sambistas que marcaram presença na festa foram unânimes em afirmar que foi a melhor comemoração dos últimos anos do Dia do Samba na capital rondoniense.

Com a apresentação do Projeto ‘Samba Autoral’ coordenado pela escola de samba Asfaltão, as comemorações começaram por volta das 17h, com o Calçadão contando com a presença de grande público. “Isso aqui é a prova de que basta o mínimo de apoio para nossos sambistas mostrarem que são capazes de realizar grandes apresentações”, disse o vendedor de bugigangas Agnaldo Rebouças.

Integrantes do Quintal do Zeca, Marquinho, Thibau e Brasil

O articulista cultural Antônio Serpa do Amaral – Basinho, aproveitou para registrar

Ocampo entregou placa à família do homenageado Babá

A festa foi uma ação da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural que tem à frente o museólogo Antônio Ocampo Fernandes, que empolgado com a presença do público, anunciou em seu discurso, que “No próximo ano, vamos investir mais na festa”.

O homenageado da noite foi o saudoso compositor, mestre-sala e intérprete de samba-enredo Sebastião Araújo da Silva – Babá, cuja família foi agraciada com uma placa, em agradecimento, por tudo que o Babá representa para o samba da capital de Rondônia.

Integrantes do Projeto Samba Autoral no Dia do Samba

Beto Cezar, o sambista que sugeriu à Funcultural a realização do evento, se disse agradecido à prefeitura pelo apoio dado para que o dia Nacional do Samba fosse comemorado com tamanho sucesso. “Só tenho a dizer, muito obrigado”.

Além dos compositores do Samba Autoral a mesa contou também, com os compositores Sílvio Santos, Bainha e Torrado de Porto Velho que cantaram junto com os sambistas cariocas. “Obrigado Porto Velho por nos ter dado o prazer de festejar com os sambistas locais o Dia do Samba. É muita felicidade”, agradeceu Marquinho PQD em nome de seus parceiros Brasil e Thibau.



Deixe o seu comentário