Porto Velho/RO, 26 Março 2024 15:35:50
VARIEDADES

Dia do Desafio 2019: Jí-Paraná vence cidade mexicana 

O município de Ji-Paraná, pelo segundo ano seguido, conseguiu mobilizar o maior percentual de pessoas que a cidade mexicana de San Luiz..

Por centralrondonia
A- A+

Publicado: 05/06/2019 às 15h54min

O município de Ji-Paraná, pelo segundo ano seguido, conseguiu mobilizar o maior percentual de pessoas que a cidade mexicana de San Luiz de La Paz. A disputa aconteceu na última quarta-feira (29) de maio quando as respectivas cidades se desafiaram no Dia Internacional do Desafio.

A informação foi dada pela professora e secretária de Esporte e Turismo (Semetur), Seloi Totti na tarde desta quarta-feira, 5. Nos números Ji-Paraná, com população estimada em 132.167 habitantes, conseguiu mobilizar 30.706 pessoas alcançando o percentual de 23,15%. Já San Luiz de La Paz, com 124.576 habitantes, mobilizou 11.774, alcançando o percentual de 9,45%. Já a diferença entre os dois municípios foi de 16,51% a favor de Ji-Paraná.

Ao tomar conhecimento do resultado, Seloi Totti agradeceu todas as pessoas que participaram diretamente ou indiretamente do evento, a equipe de servidores da Semetur, ao Serviço Social do Comércio (SESC), unidade de Ji-Paraná, na pessoa da sua gerente, Ilsandra Garcia, e ao prefeito Marcito Pinto (PDT) por ter lhe confiado a essa difícil missão. “São muitos os parceiros que junto à nós, pelo segundo ano seguido, conseguimos obter esse importante resultado, fazendo com que às pessoas, cada vez mais, tenha a consciência da importância do exercício físico para a nossa saúde”, concluiu.



Deixe o seu comentário