Porto Velho/RO, 31 Março 2024 17:53:59
Diário da Amazônia

Dia do Motorista e Motociclista é lembrado

Os motociclistas de Cacoal e região puderam participar de ações alusivas à semana em homenagem ao Dia do Motociclista, comemorado na..

Por Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/07/2014 às 11h48min

Dia do Motociclista é lembra do na região central do estado.

Dia do Motociclista é lembra do na região central do estado.

Os motociclistas de Cacoal e região puderam participar de ações alusivas à semana em homenagem ao Dia do Motociclista, comemorado na última sexta-feira e Dia do Motorista celebrado hoje. Para isso, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran) se uniu a várias entidades e empresas públicas e privadas para oferecer uma série de serviços gratuitos em vários pontos da cidade.
Conforme Lucen Baine dos Santos, que é educadora de trânsito, o evento busca conscientizar os motociclistas sobre a importância do uso de equipamentos de segurança. “Procuramos orientar e alertar os condutores sobre a importância do uso correto dos equipamentos de segurança – cinto de segurança, capacete, faixa de pedestre, direção defensiva e parabenizá-los por contribuírem para o desenvolvimento deste município”, enfatizou.
Para o acadêmico de educação física, Alessandro de Jesus, pode parecer até desnecessário, mas são essas ações que ajudam aumentar o alerta. “Estamos numa correria constante e a atenção deve ser redobrada”, contou.
Conforme os dados do setor de estatística da Semttran, de janeiro a abril deste ano foram 202 acidentes se comparado ao mesmo período de 2013 – 227, uma redução de 12,3%. E no diagnóstico do relatório apresentando, os de maior incidência ocorrem nos cruzamentos, foi apontado a fata de atenção, imprudência e a desobediência à sinalização – placa PARE. A partir de 2014, a Polícia Militar não tem registrado ocorrências de acidentes quando ocorrem danos materiais. Fazem parte da estatística, apenas aqueles com vítimas.



Deixe o seu comentário