Porto Velho/RO, 14 Outubro 2021 14:04:53
Saúde

Dia ‘V’ de vacinação contra a covid-19 acontecem neste sábado

Vacinação que seria realizada na escola estadual Capitão Cláudio, no bairro Cidade do Lobo, foi suspensa.

Por Redação Diário da Amazônia
A-A+

Publicado: 14/10/2021 às 14h02min | Atualizado 14/10/2021 às 14h04min

Foto; Reprodução

Acontece neste sábado (16), o Dia Nacional de Multivacinação e Dia “V” de vacinação contra a covid-19, em Porto Velho (RO). Todas as unidades de saúde da capital abrirão das 8h às 17h para imunização, inclusive para evitar que doenças como o sarampo, que já foi erradicada, voltem a atingir a população.

Nas 19 unidades distribuídas na capital haverá uma sala para multivacinação e três para vacinação contra a covid-19, com 1ª, 2ª e 3ª doses.

A vacinação que seria realizada na escola estadual Capitão Cláudio, no bairro Cidade do Lobo, foi suspensa. Os moradores da região serão atendidos na Unidade de Saúde da Família Renato Madeiros, que fica no mesmo bairro.

Já unidade de saúde da Vila Princesa também não atenderá porque durante a semana, em parceria com a Universidade Federal de Rondônia(Unir), a vacinação foi realizada casa a casa.

Além disso, haverá atendimento também nos distritos de Calama, Nova Califórnia e Jaci-Paraná. No domingo, o posto de Nova Califórnia abrirá para a multivacinação e não haverá atendimento no Porto Velho Shopping já que as equipes de saúde estarão envolvidas na ação.

Para a multivacinação, os pais devem apresentar o cartão do SUS dos filhos. O documento contém informações sobre as crianças, como o histórico de doenças e até detalhes que não estão no cartão de vacinas.

O cartão de vacinas também deve ser apresentado para que seja conferido se a criança recebeu todos os imunizantes previstos. É importante também para quem vai tomar a 2ª e a 3ª do imunizante contra a covid-19.

 



Deixe o seu comentário