Porto Velho/RO, 23 Março 2024 03:18:36
Diário da Amazônia

Diálogos instrumentais e bumbá no Sesc Música

A programação da 12ª edição da Mostra Sesc Rondônia de Música, apresenta nesta quarta-feira, 8, os espetáculos: “A História do..

A- A+

Publicado: 08/04/2015 às 10h26min | Atualizado 28/04/2015 às 19h58min

Cunhãs do Yaporanga e Catyirina no show de hoje

Cunhãs do Yaporanga e Catyirina no show de hoje

A programação da 12ª edição da Mostra Sesc Rondônia de Música, apresenta nesta quarta-feira, 8, os espetáculos: “A História do Boi-Bumbá em Porto Velho” com o amo do boi Corre Campo, Silvio Santos e grupo de dança, que será apresentada na quadra da Escola José Vicente Salazar às 9h e o show musical “Diálogos Instrumentais” com o grupo Chorões do Madeira, Mauro Araújo, Rodolfo Bártolo, Alex Almeida e Quarteto Gaia, Telêmaco e Grupo, Bira Lourenço e Catatau (Sons de Beira) e Walber do Bandolim e Grupo Espinha de Pirarucu.

O grupo do Silvio Santos, representante do Boi-Bumbá Corre Campo, vai mostrar no estilo “Contação de História”, como foi que a brincadeira chegou a Porto Velho. “O jornal Alto Madeira publicou em 1920 a seguinte nota: ‘Hoje dia de São João um grupo de jovens vai apresentar na Vila de Santo Antônio a dança do Boi-Bumbá Sete Estrelas”, essa e outras histórias em forma de toada será passada para os alunos da Escola Salazar hoje de manhã.
À noite, no Teatro 1 do Sesc Esplanada a programação será totalmente instrumental, com apresentações de grupos especializados em vários ritmos como chorinho, jazz e regional. “O Espinha de Pirarucu vai tocar os grandes chorinhos brasileiros e alguns de nossa autoria, mostrando que em Porto Velho os chorões sabem das coisas”, disse Walber do Bandolim. Uma das apresentações que está sendo aguarda com muita expectativa é a do baterista Rodolfo Bártolo.


Deixe o seu comentário