porto velho - ro, 11 Dezembro 2018 14:22:06

Diário da Amazônia comemora os 25 anos de instalação

Publicado: 16/09/2018 às 18h12min | Atualizado 28/11/2018 às 17h17min

Fotos: Roni Carvalho

A cerimônia em comemoração aos 25 anos do jornal Diário da Amazônia foi realizada na manhã de sexta-feira (14), na sede do Sistema Gurgacz de Comunicação(SGC), em Porto Velho. Durante a cerimônia um culto ecumênico foi realizado e logo em seguida foi servido um café da manhã para todos os funcionários da empresa que prestigiaram o momento. Membros do grupo Gurgacz estiveram presentes na comemoração.

Foto: Roni Carvalho

Para o diretor-geral do Sistema Gurgacz de Comunicação, Alessandro Lubiana, o Diário da Amazônia é um veículo tradicional no Estado que já levou nesses 25 anos bastante informação. “O que marca a virada desses 25 anos para os próximos, é o momento de convergência que nós já estamos vivendo há alguns anos. O Diário marca bastante presença nesse sentido também, com a presença forte nas redes sociais e também na internet”, disse.

De acordo com editor-chefe do jornal Diário da Amazônia, Marcelo Freire, a edição digital do Diário da Amazônia começou a ser trabalhada há pouco tempo e é o complemento da edição impressa. “O interessante é que a população de Rondônia ainda é carente de internet e precisa da tecnologia. O Diário está chegando nesses lugares onde a internet ainda é deficiente. Então, pra nós, é um momento muito importante para fazer essa análise com o nosso público, e atender todos os públicos em vários segmentos. E graças a Deus o Diário da Amazônia está completando 25 anos com muita dedicação”, contou Marcelo.

Marcelo Freire parabenizou toda a equipe do Diário da Amazônia e informou ainda que o grupo está fortalecido e unificado e que a tendência é crescer cada vez mais com novos investimentos, para oferecer à população uma informação com qualidade, rapidez, agilidade e veracidade da notícia.

Foto: Roni Carvalho

O empresário Assis Marcos também estava presente na comemoração e contou que também estava no início do Diário com o objetivo de trazer o desenvolvimento na comunicação. “Hoje, as pessoas não querem mais esperar só no próximo dia para saber da notícia, elas têm a necessidade de receber mesmo que seja de forma preliminar no portal, então isso é o portal hoje, colocam uma pitadinha dela no portal e recebe ela no outro dia ela formatada, oficializada via jornal impresso”, contou.

A chegada do Diário foi o marco inicial das comunicações do grupo Eucatur em Rondônia, logo em seguida, vieram outros órgãos públicos de comunicação. Para o jornalista pioneiro do jornal Diário da Amazônia, Carlos Sperança, é muito importante comemorar esse momento. “É uma importância muito grande essa comemoração porque a gente já está prevendo o futuro, o futuro de crescimento, tanto no retorno quanto mais forte da mídia impressa, como apostando muito forte no portal da internet”, informou.

Foto: Roni Carvalho

Departamento comercial anuncia novos projetos 

O Diário da Amazônia hoje é um jornal consolidado no mercado. Com a crise no jornal impresso, no estado de Rondônia, o Diário da Amazônia é o único que permaneceu e ainda está em circulação em todo o Estado. Para o gerente comercial, Paulo de Tarso Cabral, o jornal online é o futuro hoje de todos os veículos de comunicação impresso.

“Nós temos que fazer essa adequação e acompanhar o mercado. Até então, nós trabalhávamos com o foco no impresso, mas com essa tendência e com a mudança de mercado, o comercial tem que acompanhar essas mudanças. Nós estamos preparando a equipe para essa mudança, para esse momento que não é o futuro, é o presente hoje é a mídia digital”, disse.

Paulo ainda informou que o comercial está implantando vários projetos dentro da área digital, do processo digital. Várias promoções já estão sendo desenvolvidas para fazer dentro do portal, para este ano. “Inclusive, agora em outubro, nós temos uma promoção que começa no dia 24 de setembro, relativo aos Dia das Crianças. E tem outras promoções que já está no projeto”, contou.

O Diário da Amazônia vai lançar uma revista de alto nível voltada para o agronegócio após as eleições. O novo produto segundo Paulo Cabral é uma mídia, uma produção totalmente diferente. A revista vai circular nos grandes centros. Rondônia é considerado o estado do agronegócio e o Diário da Amazônia está apostando nesse novo projeto.

“Nos já estamos concluindo o piloto dessa revista, então, depois das eleições nós vamos fazer um grande lançamento dessa revista de agronegócios. Tem outros projetos em andamento também que vão ser realizados mais para a frente. Vamos começar o próximo ano também com vários projetos, mas sem deixar o impresso e com o foco também no site”, finalizou.

VEJA MAIS FOTOS

Escreva um comentário