Porto Velho/RO, 25 Março 2024 22:02:00

Política &

coluna

Publicado: 13/09/2018 às 16h15min

A- A+

Diário da Amazônia completa 25 anos apostando na versão digital

1-Acir na luta e mais uma vitória O ministro Jorge Mussi TSE suspendeu os efeitos da decisão do TRE-RO que  proibiu os atos de campanha..

1-Acir na luta e mais uma vitória

O ministro Jorge Mussi TSE suspendeu os efeitos da decisão do TRE-RO que  proibiu os atos de campanha de Acir Gurgacz. Acir pode prosseguir na disputa até que o TSE decida em definitivo. Decisão idêntica à da Hosana Maria Pinto e de novo Dr. Canedo diz não haver inelegibilidade sobre Acir, já que a jurisprudência afirma sua suspensão face à propositura de recurso no STF que busca a reforma da condenação anterior.

2-Pátria educadora

Não. Não se trata de lema criado por alguém no Palácio do Planalto. O STF decidiu que toda criança tem que frequentar a escola e não pode ser ensinada apenas no lar. A possibilidade da “homeschooling” está afastada pois os ministros querem “garantir a convivência com estudantes de origens, valores e crenças diferentes” além de que o dever de educar implica “cooperação” de Estado e família, mas no futuro pode surgir uma lei para avaliar o aprendizado e a socialização para a educação em casa.

3-Cuba no SPC?

Para quem ama e idolatra “la Isla y su comandante”, nós estamos levando “um beiço” e entrando pelo cano. O governo de Cuba deixou de pagar US$ 20 milhões ao BNDES nos últimos três meses e o assunto nem é comentado. A conta do programa de apoio à exportação de alimentos também está com um rombo desde que os pagamentos ao Banco do Brasil foram interrompidos. Só aí, US$ 30 milhões. O “fumo” maior porém é com o Porto de Mariel que foi financiado pelo BNDES no governo “cumpanhêro”.

4-Puxao de orelhas

Muxoxos, amuos e reprimendas. Assim faz parte do STF e que assaca contra o Ministério Público. Para o ministro Gilmar Mendes há “notório abuso de poder”, nas ações que levaram à prisão de Beto Richa , ex-governador do Paraná e candidato ao Senado pelo PSDB, e as ações do MP apresentadas no mês passado contra Haddad e Alckmin. “… no caso Richa, é um episódio de 2011. Vejam vocês, fundamentaram a preventiva a uns dias da eleição, o que suscita muita dúvida. Essas ações estão sendo investigadas por quatro, cinco anos, ou mais. No caso de Alckmin, Haddad, todos candidatos… E aí anuncia uma ação agora! É notório abuso de poder”.

.   5-Diário da Amazônia – 25 anos

O jornal Diário da Amazônia completa 25 anos apostando na versão digital. A cada dia mais acessos na busca do leitor ávido pela notícia checada e de olho na modernidade. O SGC investe em tecnologia de ponta e nas equipes que multiplicam o meio papel e o web jornalismo, juntando velho e novo num só conceito, uma só redação, apoiando e sendo apoiado pela TV Gazeta e Rede TV. É o SGC fazendo e contando história todos os dias com o maior volume de conteúdo jornalístico local 24 horas por dia, todos os dias. É a nossa programação atenta que avança sempre e não para. Não para não!

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.