Porto Velho/RO, 25 Março 2024 00:21:30
Diário da Amazônia

Diário da Amazônia é destaque em projeto de rádio escolar em PVH

Os 26 anos do jornal Diário da Amazônia foi pauta na Rádio Falante e TV Paredão, na Escola Estadual Professor Orlando Freire, em Porto..

A- A+

Publicado: 18/09/2019 às 10h26min | Atualizado 18/09/2019 às 10h27min

Os 26 anos do jornal Diário da Amazônia foi pauta na Rádio Falante e TV Paredão, na Escola Estadual Professor Orlando Freire, em Porto Velho. Coordenado pelo professor Reinaldo Ramos das Neves, o projeto tem nove anos sendo operacionalizado antes das aulas e nos intervalos, com notícias e informações de interesse interno da comunidade escolar que reúne 1.636 estudantes nos três turnos.

O editor-chefe do Diário, Solano Ferreira, foi entrevistado pela estudante Emilly Fonseca, que apresenta o quadro de entrevista da Rádio Falante. Ele falou sobre a profissão Jornalista e sobre a trajetória do maior jornal da região. A programação matinal também conta com a estudante Ana Lívia na locução.

O projeto também atua no incentivo à leitura, sendo destaque nacional em 2010 pelo Amigos da Escola/Rede Globo, e em 2018 pelo Portal do MEC.  O “Leitura na rádio” é executado pelos alunos e pela coordenação da emissora juntamente com as responsáveis pela biblioteca e sala de leitura.



Deixe o seu comentário