Porto Velho/RO, 22 Março 2024 10:00:48
Diário da Amazônia

Diário da Amazônia lançará novo formato gráfico

A equipe do Diário da Amazônia se reuniu para conhecer a nova configuração gráfica do jornal impresso e do portal on-line, que serão..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/09/2019 às 21h22min

A equipe do Diário da Amazônia se reuniu para conhecer a nova configuração gráfica do jornal impresso e do portal on-line, que serão lançados a partir do aniversário de 26 anos, a ser comemorado no próximo dia 12 de setembro, a partir das 8h30, na sede em Porto velho.

O editor-chefe Solano Ferreira explicou que a proposta editorial é tornar as páginas mais claras e os textos mais enxutos, diante do novo perfil de leitores. A composição editorial também mudará com textos mais curtos, maior utilização de infográficos e destaque para as informações principais das notícias. “Na dinâmica atual em que a velocidade exige novos padrões, os leitores buscam informações mais rápidas e objetivas”, justificou.

O projeto foi desenvolvido pelo design gráfico Edson Melo, que buscou modernidade, elegância e visualização leve na composição. Segundo ele, a tipologia também também mudará para tornar os textos mais claros para leituras sem cansaço nas vistas. O novo projeto gráfico também explorará a criação gráfica e fotográfica com páginas bem ilustradas valorizando as imagens.

O portal www.diariodaamazonia.com.br também estará inaugurando nova plataforma com mais clareza visual e melhor ordenação das editorias. A proposta é favorecer ao internauta a possibilidade de chegar mais rápido ao que procura, utilizando a menor quantidade de cliques de buscas.

O gerente comercial Paulo de Tasso, destacou que o mercado muda rapidamente e o Diário da Amazônia sempre acompanhou as tendências de modernidades. “Chegamos aos 26 anos de existência consolidando uma marca forte e confiável no mercado de jornalismo impresso. Continuaremos aperfeiçoando de forma que possamos proporcionar aos dois públicos (impresso e digital) conteúdos confiáveis”, afirmou.



Deixe o seu comentário