Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:30:44
Diário da Amazônia

Diário da Amazônia recebe estagiária de Universidade Americana

Em parceria com a Lesley University, uma faculdade em Massachusetts, nos Estados Unidos, o Diário da Amazônia tem uma nova estagiária...

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/06/2019 às 14h42min

Em parceria com a Lesley University, uma faculdade em Massachusetts, nos Estados Unidos, o Diário da Amazônia tem uma nova estagiária. Flavianny Silva Rabelo, é uma Ji-Paranaense que se mudou para os Estados Unidos há cinco anos e agora cursa Escrita Criativa na Lesley University.

Esse convênio entre a SGC e Lesley criou a oportunidade para Flavianny estagiar no Diário e aprender mais sobre jornalismo e publicação online com os nossos editores.

É a primeira vez que a Lesley University trabalha com uma instituição brasileira e essa colaboração promete ser um ótimo exemplo de divulgação de ensino entre dois países e culturas.

O Jornal Diário da Amazônia é uma referência em mídia impressa no Norte do País, com mais de 25 anos de circulação, estando entre os principais veículos de comunicação do Brasil, e a versão on line do Jornal também tem se consolidado no ramo do noticiário eletrônico, figurando entre os portais com maior número de acessos em Rondônia, ultrapassando a casa de 1 milhão de visualizações por mês. Esses números têm chamado atenção e os resultados ficam expressos em parcerias como esta firmada com a universidade norte americana.

Para Flavianny, “uma oportunidade igual a essa é incrivelmente rara. Poder voltar ao estado de Rondônia para trabalhar com uma rede que esteve presente durante toda a minha infância, é uma honra. Eu estou animada para aprender ainda mais sobre o meu ofício e de uma certa forma também unir os meus dois países”.

De acordo com o diretor do SGC, Acássio Figueira, essa parceria significa uma grande responsabilidade para o Diário da Amazônia, assim como representa uma grande satisfação em saber que a marca do Diário da Amazônia tem rompido fronteiras, sendo reconhecido como jornal de qualidade, capaz de ajudar na capacitação de seus acadêmicos, complementando na prática o que eles aprender na teoria.

“Ficamos muito honrados com essa parceria, o que demonstra que estamos no caminho certo. É uma grande satisfação poder colaborar com os acadêmicos, que estão em busca de sua formação. Vale ressaltar que além desta parceria com a Lesley University, mantemos convênios com as Faculdades e Fundações Educacionais de Rondônia, que também buscam o Diário da Amazônia, a Rede TV ou a TV Cultura para a capacitação de seus alunos no que diz respeito à prática profissional, o que nos deixa muito felizes em poder colaborar com esses novos profissionais”, destacou.



Deixe o seu comentário