Porto Velho/RO, 31 Março 2024 14:35:19
RONDÔNIA

Diário é finalista do Prêmio MP de Jornalismo

O jornalista mostra a batalha diária dos motoristas e pedestres que precisam driblar os perigos e exaustão no trânsito da capital.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/11/2017 às 09h42min | Atualizado 18/11/2017 às 10h03min

O Diário da Amazônia está entre os finalistas do 7ª Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado de Rondônia. Os vencedores serão conhecidos na próxima segunda-feira, 20, às 19 horas, em solenidade no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho.

O evento de segunda-feira será terá palestra da jornalista Cristina Serra abordando o tema “Os Desafios do Jornalismo no Brasil em Tempo de Crise Política e Novas Tecnologias”.

A matéria que disputa o prêmio na categoria Jornal Impresso é do jornalista Jaylson Vasconcelos, da editoria de Porto Velho, e mostra a situação da mobilidade urbana de Porto Velho. O jornalista mostra a batalha diária dos motoristas e pedestres que precisam driblar os perigos e exaustão que o trânsito da capital demanda para se locomover.

Na reportagem, ele destaca os engarrafamentos nas principais avenidas da cidade, falta de estrutura, superlotação e grande espera até que os passageiros embarquem nos ônibus, e, um terminal de integração que não possui espaço físico suficiente para oferecer o serviço.

Diário vence prêmio Fiero de Jornalismo 2017

O Diário foi vencedor do Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo Impresso, organizado este ano pela Federação da Indústria do Estado de Rondônia (Fiero). A matéria vencedora foi a do jornalista Marcelo Freire com tema “Rondônia na rota da soja”. A Rede TV! de Porto Velho, emissora afiliada da Rede TV Rondônia, também foi vencedora na categoria Telejornalismo, em matéria assinada pelo jornalista João Ricardo.

 Finalista 24º CNT de Jornalismo

O Diário também foi finalista este ano, do Prêmio CNT de Jornalismo, na categoria Fotografia com o trabalho “Dragagem no rio Madeira”. Trabalho do jornalista fotográfico Roni Carvalho mostrou problemas em balsa que transporta carretas. Matéria aborda a falta de dragagem do rio Madeira e as dificuldades do setor aquaviário na região, tanto na seca quanto na cheia em Porto Velho. A foto concorreu com os jornais O Globo, Folha de São Paulo e Estado de São Paulo. O trabalho de Roni ficou entre os 30 finalistas de todo o Brasil.



Deixe o seu comentário