Porto Velho/RO, 22 Março 2024 21:49:49
RONDÔNIA

Jornal festeja aniversário de 21 anos em Rondônia

Na tarde de ontem, em comemoração à maioridade do jornal Diário da Amazônia, os colaboradores, amigos, convidados e leitores receberam..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 13/09/2014 às 12h21min | Atualizado 28/04/2015 às 16h48min

Funcionários do Diário apagam as velas do bolo durante a comemoração do aniversário de 21 anos do Diário

Funcionários do Diário apagam as velas do bolo durante a comemoração do aniversário de 21 anos do Diário

Na tarde de ontem, em comemoração à maioridade do jornal Diário da Amazônia, os colaboradores, amigos, convidados e leitores receberam a benção do padre Eduardo Fabiano e do pastor Adonai Temístocles para continuarem edificando juntos o sucesso do jornal. O evento, realizado no pátio da sede do Sistema Gugacz de Comunicação (SGC), contou com a presença do diretor presidente do Diário, Assis Gurgacz, da sócia-proprietária, Ana Maria Gurgacz, do editor-chefe Marcelo Freire, do diretor-geral do SGC, Liomar Carvalho, da diretora comercial, Ivanilse Brasiliano, do gerente administrativo, Antônio Cavalcante, do gerente gráfico, Anderson Padilha, do diretor de jornalismo do SGC, Alessandro Lubiana, do procurador do Ministério Público Federal, Reginaldo Trindade e o editor-chefe do jornal Alto Madeira, Euro Tourinho. Inaugurado no dia 13 de setembro de 1993, por iniciativa do empresário Assis Gurgacz, que trouxe para Rondônia o jornalista paranaense Emir Sfair. O Diário tem o compromisso muito sério com a história de Rondônia para sua transformação num Estado rico, desenvolvido e moderno. Na data da inauguração, também é comemorado a criação do território Federal do Guaporé, criado por meio do Decreto Lei n 5.812, assinado pelo ex-presidente Getúlio Vargas em 1943. O Diário tem se destacado desde as suas primeiras publicações pelo formato moderno e conteúdo variado que apresenta aos leitores, com o objetivo de bem atender à sociedade. Com sucursais nas cidades-polo do Estado, o jornal circula hoje nos 52 municípios de Rondônia. A empresa faz parte do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), que além de jornal, reúne a Rede TV! Rondônia (afiliada da Rede TV!), Rádio Globo AM (Porto Velho) e Rádio Alvorada (Ji-Paraná).

C1-IMG_1658 copy

O empresário Assis Gurgarz falou do inicio da empresa e dos desafios no futuro

Segundo o diretor-presidente do Diário, Assis Gurgacz, comemorar mais um ano de sucesso e qualidade do jornal Diário da Amazônia é um momento inigualável. “É um orgulho. A cada ano o reconhecimento e a gratificação de proporcionar uma informação confiável aos rondonienses é mais satisfatória. Quando iniciamos, nós já sabíamos que o Diário da Amazônia tinha vindo para ficar. Tudo indicava que só teríamos credibilidade no mercado depois de 20 anos de circulação, mas no primeiro ano fomos surpreendidos e até hoje ainda ficamos maravilhados em saber que levamos informação aos quatro cantos de Rondônia e que temos o respeito e a confiança dos leitores”, argumenta Assis. A sócia-proprietária, Ana Maria Gurgacz, atribui a importante participação dos colaboradores, que trabalham dia a dia fazendo o diferencial que o mercado tanto exige. “Cada vez que podemos está reunidos com a nossa equipe é uma satisfação única. Comemorar essa data ao lado de todos é o mais importante, afinal de contas somos uma equipe, um grupo e acima de tudo uma família. O Diário da Amazônia é um jornal respeitado por seus leitores e anunciantes, pois passa confiança e credibilidade. Tenho certeza que ainda comemoraremos muitos e muitos anos de sucesso e qualidade”, diz Ana. Há três anos como editor-chefe do Diário, Marcelo Freire, destaca o desafio de encabeçar uma equipe qualificada de editores, repórteres, diagramadores, revisores e colunista, para levar aos leitores as notícias confiáveis e verdadeiras que eles tanto merecem. “Com o avanço das plataformas digitais, fazer um jornal impresso de qualidade é uma missão espetacular. Inovar e mostrar os que os outros meios de comunicação não mostram é a nossa marca registrada”, finaliza Freire.



Deixe o seu comentário