Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:23:23

J. Nogueira

coluna

Publicado: 01/09/2020 às 12h45min

A- A+

Diário Nos Municípios

Aulas na Pandemia e a criatividade dos mestres Para manter os estudantes ativos, em decorrência da suspensão das aulas, por tempo..

Aulas na Pandemia e a criatividade dos mestres

Para manter os estudantes ativos, em decorrência da suspensão das aulas, por tempo indeterminado, várias escolhas estão criando novos projetos. Na escola Venceslau Brás de Seringueiras, na região do Vale do Guaporé, o tema abordado pelos professores é justamente a situação atual direcionado aos 27 alunos na Educação Infantil e 100 nos anos iniciais do ensino fundamental. O projeto incentiva a leitura no ambiente familiar, com informações, conhecimentos usando o material da própria unidade de ensino.

Os mestres encontraram na leitura o dispositivo para conseguir diminuir o distanciamento no ambiente escolar, e com isso, compartilhar experiências entre o Lar e a instituição de ensino. O tema abordado:  “Independente de que Minha escola lê”. O resultado positivo, segundo a direção, passou das expectativas. Além da leitura, os alunos, também, produziram vídeos de dramatização, áudio de leituras, fotos de textos, desenhos do lido ou ouvido, e após prontos, são entregues a equipe gestora e serão apresentados quando do retorno das aulas presenciais.

HOMENAGEM

O sábado (29) foi de despedida em Jaru. O falecimento da empresária Walberlucy de Fátima Fernandes Reis (37 anos), que veio a óbito, vítima da Covid-19, em Porto Velho, comoveu a cidade. Ela era esposa de um dos integrantes do Bombeiro Militar, com os amigos realizando um cortejo simbolizo por várias vias do município. A empresária era vista como uma pessoa bastante relacionada com a comunidade.

CONVOCADOS

Ainda em Jaru, a secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), divulgou edital de convocação de 23 famílias beneficiárias com a Casa Própria, construídas no conjunto habitacional Jardim Primavera. Os convocados têm prazo de 15 dias para comparecer na secretaria para atualizar os dados cadastrais e pendências apontadas pela Caixa Econômica Federal. O atendimento acontece em horário de expediente.

MILITAR

Jovens em idade de servir as Forças Armadas, devem realizar o chamado Alistamento Militar até o dia 30 de setembro. O prazo foi prorrogado em decorrência da problemática das medidas de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). Devem se alistar jovens que com 18 anos completos esse ano, e deve ser feito através do site www.alistamento.eb.mil.br ou via aplicativo do Exército Brasileiro.

PRÉ-CANDIDATO

O ex-vereador por Jaru e atualmente residindo em Theobroma há quase 20 anos, Teobaldo Martins, popular “Nego Nói”, filiado ao Podemos, anunciou sua pré-candidatura na disputa pela prefeitura local. Ele anunciou a decisão durante entrevista na mídia regional. Nego Nói, disse que sua pré-candidatura reúne o apoio da maioria dos filiados, e ao mesmo tempo, prepara forte nominata para o Legislativo.

NOVO ENDEREÇO

E após uma década de instalação de sua sede administrativa e atendimento ao público, em Ji-Paraná, o Consórcio Público Intermunicipal (Cimcero), mudou de endereço. A instituição deixou a rua Dois de Abril, ao lado da Asdefal para a rua Padre Adolpho Rohl, no bairro Dois de Abril, sentido hospital municipal (HM).


Deixe o seu comentário