Porto Velho/RO, 22 Março 2024 08:46:21

J. Nogueira

coluna

Publicado: 02/09/2020 às 15h07min

A- A+

Diário Nos Municípios

A secretaria de Saúde (Semsau) iniciou essa semana a entrega gratuita do remédio Ivermectina, em Ouro Preto.

Trânsito: A pressa e o desrespeito ceifando vidas!

Após o registro na queda nos números de mortes por acidentes de trânsito, registrado pelo Corpo de Bombeiros, no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado (2019), os índices voltam a preocupar as autoridades de trânsito do município. Em 2019, entre janeiro e junho foram 555 acidentes, sem vítimas fatais, enquanto que o número de mortes ficou em 11 casos. Já esse ano, no mesmo período, 560 acidentes sem vítimas, e óbitos, quatro, ou seja, redução superior a 50%.

Infelizmente, nesses dois primeiros meses do segundo semestre, o Corpo de Bombeiros voltou a ser acionado com mais intensidade, alguns com acidentes fatais, e o mais preocupante é que as colisões/atropelamentos ocorrem sempre nos cruzamentos com sinalização em perfeito funcionamento, podendo ser citado o exemplo o cruzamento da BR-364 com a avenida 22 de Novembro, ponto com alto índice com acidentes. A verdade é que vidas estão se perdendo em decorrência da pressa e o desrespeito a sinalização de trânsito. Lamentável!

HOSPITAL REGIONAL

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Ji-Paraná, aprovou na sua última reunião, o pedido da secretaria de Saúde (Semusa) através do seu secretário titular, Rafael Papa a mudança do endereço da construção do Hospital Regional, neste município. O prédio será construído na BR-364, sentido Presidente Médici, em uma área de 37 mil m2, próximo do Parque Tecnológico Vandecir Rack.

OURO PRETO

A secretaria de Saúde (Semsau) iniciou essa semana a entrega gratuita do remédio Ivermectina, em Ouro Preto. A primeira dose do medicamento acontecerá até o próximo dia oito, em horário de experiente nos centros de saúde. O secretário, Cristiano Ramos informou que a ação visa dar continuidade à estratégia adotada pelo município no combate precoce ao novo Coronavírus (covid-19).

VETERINÁRIO – JARU

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) via unidade de Jaru, se prepara para, em sua estrutura física. De acordo com o diretor do campus, Renato Delmonico após a conclusão das obras passar a oferecer maior capacidade para receber mais alunos do ensino presencial, nível médio e superior. O recurso empregado na obra será liberado pelo Ministério da Educação (MEC).

APOIO

A Associação de Assistência e Reabilitação de Vítimas do Álcool e das Drogas “Resgate Vidas”, recebeu esta semana da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), recurso para a aquisição de um veículo que irá auxiliar nos trabalhos da instituição. O referido já foi adquirido, e a entidade, já deu início a fase de prestação de contas.

PRÉ-CANDIDATA

Também, esta semana, a presidente da Executiva do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Theobroma, vereadora Joana Silva, anunciou ser pré-candidata à prefeita. Professora e vereadora por dois mandatos, ela já como diretora em escolas do município e do estado, onde desempenhou várias funções. Ela afirmou já ter se reunido com outras legendas em busca de uma forte aliança partidária.


Deixe o seu comentário