Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:24:11

J. Nogueira

coluna

Publicado: 21/09/2020 às 15h45min

A- A+

Diário nos municípios

CONFIRMADO O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), confirmou na manhã de ontem a mudança no comando da secretaria de Saúde..

CONFIRMADO

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), confirmou na manhã de ontem a mudança no comando da secretaria de Saúde (Semusa) do município. A informação surgiu em sites e redes sociais na noite de quinta-feira, mas ainda, não havia uma nota oficial por parte do município. A nomeação ocorreu o cirurgião dentista, Marco Aurélio Blaz Vasques já substitui o agora ex-secretário, Rafael Papa que é servidor de carreira e retornará às funções junto a gerência administrativa da Semusa. Nesta terça-feira, a partir das 8h30, Marco Vasques, como é mais conhecido, estará concedendo entrevista coletiva na sede da Semusa.

TRÊS COQUEIROS

A empresa Eucatur voltou a usar o Terminal de ônibus Três Coqueiros, localizar às margens da BR-364, perímetro urbano do município de Ouro Preto D’Oeste. A autorização foi da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), e segundo o gerente local Giovani Neves, a volta contempla o embarque e desembarque de passageiros interestaduais. Já no caso dos passageiros intermunicipais, o serviço continua suspenso.

FERIADO

Ontem, foi comemorado, em Jaru, o dia do seu Santo Padroeiro, São João Batista que em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, não foi realizado na data certa, 24 de junho. O feriado municipal, todos os estabelecimentos comerciais e industriais que abriram tiveram que solicitar, por inscrito, a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJI), conforme acordo coletivo.

ADITIVO

As obras de reforma e ampliação da escola de Educação Infantil municipal Manoel Ribeiro, no distrito de Vila Palmares, iniciado no final do mês de julho, na gestão do ex-prefeito Cláudio Santos, já estaria com os trabalhos de pintura, adequação do acesso aos pavilhões e a cozinha na sua fase final. O valor investido é superior a R$ 200 mil, já com a contrapartida do município, mais, já teve um aditivo, assinado pelo atual gestor José Abel.

ALIANÇA

Ainda em Theobroma, o atual prefeito, José Abel (PDT), terá como pré-candidata a vice-prefeito, Rose Lima (DEM), esposa do ex-prefeito José Lima. Segundo Abel, e contará com o apoio na coligação do Partido Verde (PV), além de uma nominata forte para a disputa das cadeiras do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores). A expectativa é grande quanto a disputa entre a ala do atual prefeito e do ex gestor do município.

ALIANÇA II

Outra definição ao apagar das luzes, foi em Jorge Teixeira. Neste município, os partidos: PRB, DEM, PT e o PTB decidiram forma coligação e apoiar o atual prefeito, José Paciência/PRB), e na condição de vice-prefeito, o pioneiro Osvaldo Silva (DEM). O PT só disputará a proporcional (legislativo). As eleições, esse ano, acontecem em 15 de novembro, em um único turno para cidades com menos de 200 mil eleitores.

DISPUTA

Em Alvorada D’Oeste, o atual prefeito professor José Valter, não disputará a reeleição. Durante as convenções partidários, ficou definido que o Podemos tentará a prefeitura com o ex-vereador Jair PM, tendo como vice, Daniel Silva (MDB). O ex-prefeito, Raniery Fabris (PP), terá como vice, Omar do Idaron, e Vanderlei da Casa Bela (PV) escolheu como vice-prefeito, Katiana do Laboratório.


Deixe o seu comentário