Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:07:11

J. Nogueira

coluna

Publicado: 25/09/2020 às 16h26min

A- A+

Diário Nos Municípios

FIM DO PRAZO E o movimento, eletronicamente, deve ser alto neste sábado nos Fórum Eleitorais, principalmente, em Ji-Paraná, devido ao..

FIM DO PRAZO

E o movimento, eletronicamente, deve ser alto neste sábado nos Fórum Eleitorais, principalmente, em Ji-Paraná, devido ao prazo final do pedido de Registro de Candidaturas. O horário limite será às 23h59 deste sábado, e caso a solicitação não seja realizada, o candidato (a) terá muita dor de cabeça para resolver o problema. Até o próximo dia 5 de outubro, já saberemos quem continua e quem fica pelo caminho na sucessão tanto do Executivo, quanto do Legislativo.

ALERTA

Condutores que transitam pela avenida Mato Grosso, precisam redobrar a atenção ao se aproximar da rua Fernandão. O alerta se deve ao problema operacional do semáforo que funciona apenas o Amarelo (Alerta) há mais de uma semana. Já na avenida Menezes Filho com a Padre Adolfo Rhol, região do bairro Dois de Abril, o semáforo está totalmente apagado. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) tem conhecimento e estaria esperando a chegada de equipamentos para providenciar o conserto.

LIXOS

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Meio Ambiente (Semeia), deve tomar providências quanto a prática abusiva de alguns moradores que insistem em descartar o lixo doméstico as margens da via. Essa prática, vem acontecendo principalmente, nas vias recentemente recuperadas pela prefeitura com limpeza e cascalhamento. A rua Seis de Maio, no percurso entre os bairros Dom Bosco e Parque São Pedro são as mais usadas para esse tipo de descarte irresponsável.

POLUIÇÃO

Em Costa Marques, uma residente do município se revoltou ao se deparar com muita sujeira às margens do rio Guaporé. Como protesto, ele fotografou todo o material descartado de forma irregular e publicou nas redes sociais, apelando aos frequentadores usarem lixeiras instaladas na referida região. Ela ainda afirmou que a falta de respeito acaba gerando impactos irreversíveis ao Meio Ambiente.

DIFICULDADE

A data limite para o pedido de Registro de Candidatura dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, termina neste sábado, 26. Em Jaru, segundo a mídia eletrônica, o pré-candidato a prefeito, José Amauri dos Santos (PTB) estaria encontrando dificuldade para concluir o referido documento, supostamente, em decorrência da falta da Certidão Negativa junto a Justiça Eleitoral. A certidão Civil e Criminal, também são exigidas.

OPORTUNIDADE

A prefeitura de Nova União anunciou a abertura de Processo Seletivo para a Contratação Temporária de médicos. A oferta salarial fica perto de R$6 mil. As inscrições acontecem até o dia 30 de novembro, e os interessados devem apresentar os documentos exigidos em Edital. Serão avaliados a escolaridade, especialização e experiência profissional. Já o resultado foi definido para ser conhecido em 8 de dezembro.

COLIGAÇÃO

No município de Theobroma, o atual prefeito, José Abel (presidente do PDT local), irá disputar a reeleição tendo como candidata a vice-prefeita, Rose Lima do Democratas. Ele entende ser este o bom momento para que a prefeitura tenha uma representante feminina com toda capacidade para lhe ajudar a administrar o município. Além do PDT, a coligação conta com o apoio majoritário do DEM e do Partido Verde (PV).


Deixe o seu comentário