Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:07:23

J. Nogueira

coluna

Publicado: 05/10/2020 às 14h37min

A- A+

Diário Nos Municípios

AFOGAMENTOS E ASSASSINATOS, ABALAM JI-PARANÁ É claro que a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e muito menos, a Polícia Civil nunca..

AFOGAMENTOS E ASSASSINATOS, ABALAM JI-PARANÁ

É claro que a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e muito menos, a Polícia Civil nunca terão como prevê onde ocorrerá afogamentos e assassinatos. Se assim fosse, os índices seriam zero. Mas, o que se percebe nos últimos três meses é um crescimento, considerado absurdo nesses dois tipos de casos que enlutam famílias a cada final de semana no município. Não basta a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), e ainda temos que conviver com a crescente violência, isso, sem citar casos de furtos, roubos e agressões registradas diariamente.

É preciso nos casos de homicídios que a sociedade também participe das investigações, ajudando as autoridades, através dos meios de comunicação, ou seja, repassando informações importantes que contribuem com o esclarecimento, localização e prisão dos acusados. Já para as perdas de vidas por afogamento. o que mais contribui é o excesso de confiança nos rios da cidade, principalmente, no Machado e Urupá. Não se pode desafiar a natureza. Todo cuidado é pouco, mesmo quando se têm a certeza que a é supostamente segura. Mais consciência. Mais amor à vida!

MULTADO

A Justiça Eleitoral, em Jaru, acatou uma representação da coligação “O Trabalho Precisa Continuar” contra a Sociedade Jaru de Rádio e Televisão, do radialista Hamilton Alves de Melo e do candidato a prefeito José Amauri dos Santos, pela prática de propaganda extemporânea. A liminar, narra irregularidades cometidas que estaria favorecendo o candidato acusado. O candidato e o radialista foram multados em R$5 mil, cada. Já a emissora, em R$21 mil.

IMPUGNAÇÃO

No município de Theobroma, os 76 candidatos a vereador, cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral, ainda aguardam o deferimento de suas candidaturas. Mas, na última semana, o TRE recebeu a Ação de Pedido de Impugnação de Registro Do candidato Luiz Carlos Alves (DEM) a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), alegando que o candidato estaria com seus direitos políticos suspensos, em transitado e julgado.

MULTIVACINAÇÃO

A Secretaria de Saúde (Semusa) deu início nesta segunda-feira (5), a campanha de imunização para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes. Os pais devem levar seus filhos a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o próximo dia 30. Já dia “D” acontecerá no dia 17, quando pais/responsáveis devem levar suas crianças entre um e cinco anos para tomar a vacina Oral Poliomielite (VOP).

DANOS

Foto: Reprodução/Rede Social

Ventos fortes na noite de domingo (3), deixou um rastro de danos em vias públicas e residências no município de Jorge Teixeira. A ventania derrubou árvores e interrompeu por algumas horas o serviço de fornecimento de energia elétrica, tanto na área urbana e rural. Um exemplo foi no travessão (km 26) que liga a RO 463 à linha 621, com casas destelhadas e vegetação foi danificada. Segundo a mídia local, nenhuma pessoa saiu lesionada.

DEU B.O

No município de Urupá, uma discussão nas redes sociais acabou terminando em Boletim de Ocorrência (B.O) e no Ministério Público. O fato envolveu um vereador que teria se sentido ofendido ao ser acusado de uso irregular do veículo oficial do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores). Como diz o ditado: ‘Chumbo trocado….não dói”.


Deixe o seu comentário