Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:10:56

J. Nogueira

coluna

Publicado: 09/10/2020 às 16h00min

A- A+

Diário Nos Municípios

VISITORIAS A Secretaria de Assistência Social (Semas), iniciou o trabalho de contato com quase 600 famílias inscritas no programa Minha..

VISITORIAS

A Secretaria de Assistência Social (Semas), iniciou o trabalho de contato com quase 600 famílias inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida – Residencial Rondon I. As mesmas devem agendar as vistorias dos imóveis, programado para acontecer nos dias 26, 27 e 28. Segundo a secretária Sônia Reigota, a atualização do Cadastro é importante, sob risco da pessoa inscrita perder o benefício. A atualização será através de telefone celular/fixo. Reigota também informou que a entrega das unidades residenciais deve acontecer até dezembro.

ACUSADO

O vereador de Theobroma, José Júlio Mota (MDB), teria ficado irritado, atacando com palavras de baixo calão, servidores da unidade de saúde local. O fato teria ocorrido na noite de quinta-feira (8), após ser informado sobre restrições de entrada em decorrência da Covid-19. Um boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, o vereador foi acusado da prática de desacato. Mesmo sendo alertado, ele teria entrado acompanhado de outra pessoa.

DEFESA

A 10ª Zona Eleitoral de Jaru, analisou a defesa do candidato a prefeito Amauri dos Santos (PTB), e deu prazo de 48 horas para o partido Cidadania manifestar-se sobre a atuação isolada na representação com pedido de impugnação de registro do candidato. A defesa alega que a legenda só possui legitimidade para atuar de forma isolado no processo eleitoral nas ações de impugnação na validade da própria coligação que integra.

BOA CAMPANHA

E o Glorioso ‘Galo da BR-364’, Ji-Paraná Futebol Clube, já realiza a sua melhor campanha da história, em uma competição nacional. O clube disputa atualmente o Campeonato Brasileiro da Série D, e divide a liderança com o Fast Clube de Manaus que pela primeira vez irá atuar no estádio Biancão. O confronto está marcado para às 16 horas, e novamente, sem a presença da torcida em decorrência da pandemia da Covid-19. Uma vitória dos donos da casa, asseguram a liderança isolada do grupo.

MERENDA

Em Mirante da Serra, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte – Semece e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), estarão realizando a entrega do kit Merenda Escolar. Segundo a secretária, o kit é composto por itens de alimentos que fazem parte das refeições, ofertadas pelas escolas. A retirada será feita pelos responsáveis dos estudantes na direção da unidade de ensino, sem a presença das crianças.

BUSCAS

A direção de várias unidades de ensino de Ji-Paraná, decidiram convocar pais e/ou responsáveis para comparecer na sala administrativa. Segundo a diretora de uma das escolas, desde que as aulas foram suspensas, muitos estudantes pararam de acompanhar as aulas virtuais, deixando preocupados diretores e professores. A evasão virtual cresceu de forma preocupante, entre os jovens que estudam o ensino médio.

ACADÊMICOS

E os moradores da rua Dos Acadêmicos, entre as ruas Seis de Maio e Mato Grosso, região do bairro Parque São Pedro, primeiro distrito de Ji-Paraná, estão ansiosos quanto a conclusão dos trabalhos de pavimentação da referida via. O benefício que já deveria ter chegado há oito anos, só não foi feito antes em decorrência de vários fatores, entre eles, falências de duas empresas. Agora, pelo jeito, a pavimentação chega.


Deixe o seu comentário