Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:10:51

J. Nogueira

coluna

Publicado: 14/10/2020 às 15h08min

A- A+

Diário Nos Municípios

FALTA ÁGUA A situação na Circunscrição Regional de Trânsito (3ª Ciretran) com sede em Ji-Paraná, parece não ser das melhores...

FALTA ÁGUA

A situação na Circunscrição Regional de Trânsito (3ª Ciretran) com sede em Ji-Paraná, parece não ser das melhores. Ontem, através de um usuário do órgão, tomamos conhecimento que há quase uma semana, falta água, até para descarga nos banheiros. O problema estaria em um possível vazamento na canalização da caixa d’água. O usuário, bastante conhecido que pediu para não ser identificado, ainda lembrou da área de estacionamento que virou depósito de carros com restrição judicial. Ainda bem que o atendimento continua apenas por agendamento.

ROTATÓRIAS

A situação das rotatórias em Ji-Paraná continua preocupando condutores de veículos. Na maioria delas, a sinalização é precária, além das peças que formam o círculo, estarem bastante danificadas. A que mais recebe crítica é a que fica localizada na avenida Marechal Rondon com a rua João dos Santos Filho. Ponto que para muitos nem precisaria de rotatória, bastando apenas o fechamento do canteiro central.

CONDENADA

A Justiça do Estado, comarca de Jaru condenou, esta semana, a Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd). O processo já transitava desde 2018, por dano ambiental, no Rio Jaru. Agora, a empresa terá que construir o Sistema de Tratamento (ETA) de lodo. A medida foi imposta pelo Ministério Público através de Ação Civil Pública, alegando que a empresa descartava inadequadamente o material nocivo no rio Jaru. A Caerd também foi penalizada em R$500 mil.

ÓBITOS

Ainda em Jaru, a secretaria de Saúde através da Vigilância em Saúde, divulgou a morte de mais três pessoas, em consequência do novo Coronavírus (Covid-19). As vítimas são dois homens e uma mulher. Todos com históricos de problemas de saúde, com uma das vítimas sendo residente do setor rural do município. É bom lembrar que mesmo com a queda, bastante significativa nos dados oficiais, ainda não podemos relaxar nas ações de prevenção.

DEFERIDO

Após ação de pedido de impugnação, o Ministério Público Eleitoral, se posicionou favorável pelo deferimento de candidatura de José Amauri dos Santos como candidato a prefeito. A ação que pedia a impugnação foi pedida pela legenda Cidadania, apontando três processos, sendo uma delas de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Amauri dos Santos recorreu à Justiça Federal, conseguindo Antecipação de Tutela para suspender os efeitos eleitorais, inelegibilidade.

ZARADA

Esta semana, a Secretaria de Saúde de Theobroma (Semusa) anunciou que não há nenhum paciente infectado com novo Coronavírus (covid-19) no município. O boletim diário, divulgado na tarde de terça-feira, mostra que até a data citada, 117 pessoas haviam sido curadas, com 962 pessoas se submetendo aos exames, e todos os resultados, negativos (casos descartados).

DISPUTA

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), anunciou a sua eleição para o próximo dia cinco de novembro. Uma das regionais, localizada no município de José Teixeira, já formou a sua chapa. A mesma é formada pela professora, Sônia Lucia (Aposentados), Maria José, e os professores, Antônio Luiz e Silva e Wellingtom, além da também professora, Maria Luíza e a técnica educacional, Keila Alves. A prioridade é a briga pelo Piso Salarial.


Deixe o seu comentário