Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:11:00

J. Nogueira

coluna

Publicado: 19/10/2020 às 14h13min | Atualizado 19/10/2020 às 19h21min

A- A+

Diário Nos Municípios

PREOCUPAÇÃO Em Ji-Paraná, chama atenção a decisão do Comitê Gestor da prefeitura em liberar, totalmente, o público para visitar e..

PREOCUPAÇÃO

Em Ji-Paraná, chama atenção a decisão do Comitê Gestor da prefeitura em liberar, totalmente, o público para visitar e homenagear seus entes queridos, no próximo dia dois de novembro, data que lembra o Dia de Finados. Apesar dos números de infectados e de óbitos por conta do novo Coronavírus (Covid-19), apresentar queda bastante satisfatória, muitas pessoas ainda acreditam não ser hora de ‘afrouxar’ o distanciamento social.

CASA

O Ministério Público de Jaru, se posicionou sobre uma Ação Declaratória de Nulidade da Adjudicação, impetrada pelo ex-prefeito Amauri dos Santos afirmando no documento que um imóvel não lhe pertenceria juridicamente. A residência, incluída como pagamento de multa e reparação ao erário público, fica no Setor-04. Através de um parecer, o promotor, Fábio Rodrigo destacou a extensão que a ação vem tomando com adoção de incontáveis artifícios para postergação do cumprimento de sentença.

INCENDIADO

Uma caçamba de propriedade da prefeitura de Theobroma ficou praticamente toda destruída em consequência de um incêndio. Segundo o condutor/servidor, o fato aconteceu no retorno para a cidade apresentando problemas, sendo deixado na Linha 01 do Assentamento Lagoa Nova. Na manhã de sexta-feira, o servidor foi surpreendido ao se deparar com o veículo parcialmente queimado. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.

KIT MERENDA

Já na prefeitura de Mirante da Serra, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece) com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), estará realizando a entrega do Kit Merenda, contendo vários tipos de alimentos. Os beneficiados são estudantes das escolas rurais e urbanas. É necessário que pais/responsáveis devem retirar o Kit Merenda no horário de atendimento ao público, tendo que apresentar documento oficial com foto.

CHUVA ACADÊMICOS

E quando se pensava que o sonho estava perto de se transformar em realidade, chegou São Pedro para adiar, por mais algum tempo, os trabalhos de pavimentação em blocos de várias vias de Ji-Paraná e entre elas, a Acadêmicos no bairro Parque São Pedro, primeiro distrito. Segundo a empresa responsável pela obra, todo o trabalho de terraplanagem já estava concluído, e, agora, é preciso esperar o tempo melhorar para prosseguir o projeto.

INDEFERIDA

A Justiça Eleitoral de Jaru, anunciou o primeiro indeferimento de candidatura de vereador, neste município. O indeferido é um homem que não teria atendidos os requisitos básicos para o pedido do registro, que é a alfabetização. Ele acabou sendo reprovado em um exame ao se submeter a uma prova para testar suas capacidades de leitura e escrita, o que infelizmente, não aconteceu.

QUEM CONSEGUIU

Já em Theobroma, a Justiça Eleitoral (27º Zona) com sede em Jaru, deferiu o pedido de registro de quatro candidatos a prefeitos, sendo eles: DR João Moreira (PSDB), Erasmo Vizilato (PSB), Gilliard Gomes (PSD) e José Abel (PDT), com seus respectivos vice-prefeitos. Para vereadores foram deferidas 69 candidaturas, dois candidatos renunciaram a disputa, quatro foram indeferidos, destes, três foram barrados pela Lei Ficha Limpa, sendo: Vanderlei Klamerick (PSD), Luiz (DEM) e Fernanda (PSDB). Já a professora Suely (Republicano) foi indeferida por não possuir filiação válida para o pleito.


Deixe o seu comentário