Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:10:57

J. Nogueira

coluna

Publicado: 21/10/2020 às 15h04min

A- A+

Diário Nos Municípios

SÃO FRANCISCO E a Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) de Ji-Paraná, anunciou para esta sexta-feira (23), mais uma ação de recolhimento..

SÃO FRANCISCO

E a Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) de Ji-Paraná, anunciou para esta sexta-feira (23), mais uma ação de recolhimento de material (lixo) seco. Segundo a titular Kátia Casula, o trabalho de coleta será entre as ruas K 4 e rua das Flores do bairro de São Francisco, segundo distrito do município. A comunidade já está sendo alertada para contribuir com a referida ação.

DEFEITOS

Moradores da rua ‘L’ do conjunto habitacional Mário David Andreazza (BNH), próximo ao Centro Desportivo e Lazer (Cedel), esta semana, divulgaram nas redes sociais imagens (fotos) da situação da referida via. Segundo eles, a rua, pavimentada em blocos de concreto, conta atualmente com três lombadas verticais, e outra horizontal. Eles pedem que a prefeitura, através da secretaria responsável resolva o programa o quanto antes, e culpam a empresa responsável pela a execução da referida obra.

FURTO

O suposto crime de furto, que teria ocorrido durante o último final de semana no interior do comitê do candidato Isaú Fonseca (MDB), de onde mais de 500 mil ‘santinhos’ teriam sido retirados, pode parar na Polícia Federal, apesar do caso ter sido registrado na Polícia Civil. Uma fonte, ligado ao candidato, pedindo para não ser identificada (o), afirmou que a investigação é da alçada federal, em decorrência das eleições serem organizadas pela a esfera federal (Tribunal Superior Eleitoral – TSE).

SACOLA NO RABO

Ainda em Ji-Paraná, o áudio de um dos candidatos a vereador, virou diversas formas de comentários nas redes sociais. Um dos projetos do candidato, se eleito for, será de determinar aos carroceiros a instalação nos animais uma sacola no rabo que as fezes não fiquem espalhadas nas vias, e assim, evitando acidentes envolvendo motociclistas. Quem não atender, será multado!

MAIS PROJETOS

No mesmo áudio do pretendente a vereador, afirma que irá criar o supermercado dos desempregados, além do Centro de Recuperação de dependentes químicos. A proposta é chamada de ‘Projetos dos ‘Noiados’, com a construção de um imóvel murado, protegido por vidro, arame e cerca elétrica. Os pacientes teriam: Muito som, ‘noia’ e vigilância segura. Ele pretende chegar à deputado Federal, e com recurso, criar um local exclusivo aos travestis que atualmente usam o pátio de um posto de combustível, em ponto de programa.

FAKE NEWS

A publicação de uma informação falsa sobre o Imposto Rural, em Jaru, nas redes sociais, poderá render até processo na Justiça para um dos assessores da deputada estadual, Cássia das Muletas (Podemos). A publicação acabou gerando nota de repúdio por parte do Executivo e Legislativo (Câmara de Vereadores) contra a ação de Ronivaldo Rodrigues, residente em Ariquemes. ‘A notícia de que haveria aumento de alguns impostos, especialmente o de Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis e de Direitos a eles relativos (ITBI), é falsa’, afirma a nota de repúdio.

REVOLTADO

O presidente do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Jorge Teixeira, Jurandir da Sued, que tenta à reeleição, ficou revoltado com o comportamento de um eleitor do município. O cidadão teria cobrado do vereador suas ações, dizendo que não votará no mesmo. O vereador, em vez de se defender, acabou sendo grosseiro nas respostas, o que lhe rendeu muitas críticas.


Deixe o seu comentário